Demora e descaso da Madre Seguros na resolução de sinistro causa prejuízos e desvalorização do veículo.

Não respondida
São Paulo - SP
15/12/2025 às 22:20
ID: 234894487
Estou extremamente insatisfeito com a atuação da Madre Seguros no processo de sinistro envolvendo o veículo de uma segurada da empresa, que colidiu com o meu carro.
Já se passou mais de um mês desde a ocorrência, e até o momento não houve qualquer avanço concreto, autorização ou posicionamento claro por parte da seguradora. Desde o início, venho tentando resolver a situação de forma correta e colaborativa, porém sou tratado com total descaso.
No dia 17/11, informei por e-mail que a concessionária inicialmente indicada não possuía serviço de auto service, sendo necessário redirecionar o atendimento para outra concessionária apta. Todos os dados foram enviados corretamente, mas não obtive qualquer retorno.
No dia 26/11, após nova tentativa de contato, foi gerado o protocolo *****, novamente sem resposta. No dia 28/11, precisei ligar mais uma vez, gerando o protocolo *****, e, mais uma vez, nenhuma atualização foi fornecida.
Estamos em período de final de ano, quando os prazos naturalmente se estendem, e essa demora injustificável está me causando prejuízos financeiros diretos.
Diante de toda essa situação, fiquei totalmente desanimado com o carro e fui obrigado a trocá-lo por outro veículo novo, justamente pela falta de solução por parte da seguradora. Essa decisão me gerou prejuízo financeiro, pois a loja que recebeu o veículo na negociação precisou substituir o porta-malas e o conjunto de coxins do motor, peças que foram danificadas no momento da batida. Como consequência, houve desvalorização significativa do veículo, prejuízo que não existiria se o sinistro tivesse sido tratado com a devida agilidade.
Ressalto que, desde a data da colisão até hoje, sigo sem qualquer resposta efetiva por parte da Madre Seguros.
É inadmissível que uma seguradora trate um terceiro prejudicado dessa forma, ignorando contatos, protocolos e prazos razoáveis. Caso a Madre Seguros continue se omitindo, serei obrigado a buscar meus direitos por vias administrativas e judiciais, incluindo pedido de ressarcimento pelos prejuízos causados, além de outras medidas cabíveis.
Espero uma resposta imediata, com solução definitiva do caso. A forma como este sinistro vem sendo tratado demonstra falta de organização, falta de respeito e total despreparo no atendimento ao consumidor.