Espelho com defeito e dificuldade na troca após o prazo de 7 dias

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

10/09/2025 às 12:10

ID: 226566197

Boa tarde. Eu fiz uma compra nessa loja; comprei três espelhos no valor de 600 e poucos reais. Na hora, na loja, eu vi os espelhos, olhei, gostei. O atendente me atendeu, reservou os espelhos tranquilamente e entregou em casa. Eu paguei R$ 70,00 para o frete e chegou em casa. Quando chegou, um dos espelhos estava perfeito, outro também; e o terceiro, que eu comprei para dar de presente para minha neta, quando ela se afasta, ele tem grau grau muito forte. De perto não tem grau, mas afastando sim. Eu entrei em contato com a loja via e-mail; eles disseram que só teria sete dias para troca, sendo que, para eu levar esse espelho, preciso pagar um frete e pagar um frete para voltar. Então eu estava aguardando o dia em que o ***** poderia me levar. Entrei em contato ontem, dia nove, com eles via WhatsApp, informando que naquele dia da semana não poderia ir trocar o espelho porque eu não tinha veículo nem dinheiro para a troca. Eles disseram que eu não posso trocar mais porque os sete dias já venceram e eu teria que ter visto na loja se o espelho tinha grau ou não. Só que eu fiquei de perto; não tinha grau; só quando se afasta é que fica grau; a pessoa fica deformada. Eu pergunto aqui: por que eu teria que ter visto que tem grau? Por certo, o espelho não tem grau; ninguém quer comprar um espelho com grau para que você fique deformada se vendo, se maquiando, se cuidando. Eu preciso da ajuda de vocês porque, pela compra que eu fiz, não existe isso. Na hora em que eu fui comprar, no ato da compra para mim, olha, eu tenho sete dias; tem dois dias; tem cinco dias. Porque agora que eu quero trocar, eles estão alegando isso. Preciso da ajuda de vocês do Reclame Aqui. Obrigada.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/09/2025 às 11:45

Olá.

Agradecemos por compartilhar sua experiência e sentimos muito pela situação relatada. Entendemos a frustração de receber um produto que não correspondeu às suas expectativas, ainda mais se seria destinado a presente.

Conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor, o prazo legal para troca ou devolução por arrependimento é de 7 dias corridos após a entrega do produto. Esse é o procedimento que seguimos em todas as compras para manter igualdade e transparência com todos os clientes.

No seu caso, o contato conosco ocorreu após 15 dias da compra, quando o prazo já havia sido ultrapassado. Por esse motivo, infelizmente não conseguimos realizar a troca dentro das normas vigentes.

De toda forma, não queremos que a senhora fique sem suporte. Nossa equipe está à disposição para avaliar alternativas e buscar a melhor forma de ajudar, dentro do que for possível. Se desejar, por favor entre em contato novamente com nosso setor de atendimento pelo WhatsApp******* para que possamos conversar diretamente sobre o seu caso.

Reforçamos nosso compromisso em sempre atender nossos clientes com respeito e transparência.

Atenciosamente,
Equipe Melhor das Casas