Assistência negligente

No dia 04/04/22 juntamente com meu marido Celso, efetuei a compra de uma geladeira side by side da Samsung com o vendedor Maurício do Magazine Luiza na loja física do Barra Shopping de Porto Alegre. No ato da compra, a loja já indicou a assistência técnica para instalação, assim, como já foi pago o valor de R$ 349,00 para tanto. O produto foi entregue no dia 12/04 em perfeitas condições conforme foto que enviei para minha decoradora, inclusive. Agendamos a instalação por telefone sendo que, na mesma ligação, já avisamos que seria necessário a remoção das portas da geladeira (achei que eles talvez tivessem que trazer alguma chave especial para estes casos e por isso resolvi já adiantar a informação) pois não entraria na cozinha com as portas, devido as medidas. No dia 14.04.2022 à tarde, recebi o instalador Sr. Luciano Pires da Silva e seu auxiliar Sr. Rafael Silveira da Silva. Informei novamente para eles que havíamos medido as aberturas da porta da cozinha e não seria possível passar a geladeira pela porta da cozinha. O Sr. Luciano, arrogantemente, já discordou afirmando que não seria necessário remover as portas para a geladeira nova entrar na cozinha. Deixei-os, então, fazendo o trabalho pois, afinal de contas os profissionais de instalação, indicados pela Magazine, eram eles! Passada uma meia hora, depois de idas e vindas se fez necessário a remoção das portas como eu havia previsto e a geladeira foi instalada, pois o local estava desocupado e com as tomadas já posicionadas. O Sr. Luciano me perguntou se já haviam alguns amassados na última gaveta da Side by Syde, eu afirmei que NÃO, que NÃO tinha nada amassado! Ele me mostrou os amassados e disse que iria resolver junto a Magazine, que eu não me preocupasse. Em seguida chegou meu marido em casa e ele fez a mesma pergunta (distante de mim, sem seu saber) sobre os amassados na geladeira, meu marido também afirmou que NÃO, havia nada amassado. Sr. Luciano, então, preencheu uma planilha eletrônica no pequeno celular dele, me afirmando ter colocado no relatório que tinha ocorrido uma avaria, e que eu assinasse a tela em branco do celular dele que o serviço foi concluído com sucesso. Me afirmou novamente que eu não me preocupasse pois, ele havia estava descrito o ocorrido, então, eu ingenuamente, acreditei e assinei a tela em branco destinada a assinatura. Na mesma noite, percebendo a possibilidade de[Editado pelo Reclame Aqui] do instalador que não nos passou o termo que assinei, fomos até a Loja Magazine Luiza aonde fomos atendidos pelo Sr Anderson que nos passou um telefone para relatar toda a ocorrência. Fizemos 02 protocolos 109267289, liguei outra vez e recebi o protocolo 109982075, outra vez protocolo 109994134 e outra vez protocolo 110268305 e pela última vez protocolo 9293595. Enfim depois de enorme desgaste no telefone, a Magazine nos retornou uns dias após informando que infelizmente não poderiam efetuar a troca do produto, em razão de que os amassados já estavam na geladeira por ocasião da instalação !! A situação é muito revoltante, pagamos quase 20 mil reais por um produto que foi instalado pela assistência técnica da loja que agora não se responsabiliza por avaria efetuada pelo seu próprio instalador ?? E o que é o pior, a loja supõe que o os amassados tenham sido feitos por nós !! Absurdo, total desrespeito ao consumidor. Como iriamos chamar a assistência e mandar instalar uma geladeira nova com um enorme amassado na gaveta debaixo da porta ??? Nem teríamos como fazer aquele amassado! Evidente que foi a assistência ao tentar entrar com a geladeira na cozinha, inclusive, depois, verificamos que ele arrancou inclusive o rodapé de um armário que bateu bem na altura da porta de baixo aonde consta o amassado. Portanto, o meu objetivo com esta reclamação é a de advertir que, embora a Magazine Luiza seja muito rápida ao entregar os produtos, na hora em que mais precisamos, elas não nos deram a mínima assistência. Ao contrário, nos acusaram de haver feito a avaria no produto. Exigimos a troca do produto ou a devolução do nosso dinheiro.

15/07/2022 às 17:11

Boa tarde, Aline, tudo bem?

Por falta de retorno das mensagens enviadas por e-mail no dia 08/07, 12/07 e 14/07, estamos encerrando o seu protocolo em aberto, ok?

Mas assim que você nos retornar com as informações solicitadas nas mensagens, podemos dar continuidade. Qualquer dúvida, permanecemos à disposição.

Breno | Reclame Aqui
Equipe de Atendimento Magazine Luiza.

Está com problemas com Magazine Luiza - Loja Física?