Reclamação resolvidaResolvido

Sumiram com meu produto

Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Em 9 de março de 2020:
Compra de panela de pressão na loja física da rua Álvaro Soares - Centro, para retirada na loja de Uberaba da praça Rui Barbosa - Centro; entrega prevista para dia 23 de março.
Em 20 de março de 2020
As lojas de Uberaba fecham por conta da pandemia, o cliente não pode mais estar em Uberaba também por causa da pandemia.
Ao longo de 2020 cliente tentou ligar na loja de Uberaba, mesmo após a reabertura do comércio e não foi atendido. Indo na loja física de Sorocaba também não conseguiu notícias sobre como proceder com a compra, apenas aguardou a oportunidade de ir à Uberaba.
Em julho de 2021 cliente pôde finalmente ir à loja de Uberaba retirar o produto e foi informado que o mesmo foi estornado ao cliente e estaria disponível se o cliente criasse um cadastro no site, em forma de crédito para compra. Cliente voltou para Sorocaba mas no site não havia crédito algum.
Em 20 de janeiro de 2022 em nova oportunidade de ir à loja tentar resolver algo, cliente se dirigiu à loja onde a compra foi feita e os funcionários não encontraram registro da compra e disseram que o cliente perdeu a compra. Pediram para o cliente se dirigir a outra loja onde uma outra funcionária teria meios de ajudar.
No mesmo dia o cliente vai à outra loja e a funcionária conseguiu apenas mandar um email na loja de Uberaba pois esta depois de mais de um ano ainda não atende os telefonemas. Em resposta via email a loja de Uberaba alega ter dado a devida baixa em todos os produtos e indica que o cliente tente ser atendido no SAC do Magazine Luiza.

Estive em processo de mudança de Sorocaba para Uberaba, por isso comprei em Sorocaba, para retirar em Uberaba. A compra foi feita por Davilson Salmazzi e a retirada deveria ser feita por Daniel Salmazzi, filho do comprador, mediante apresentação da nota fiscal.
A retirada do produto nunca foi feita, o cliente mantém a nota fiscal em mãos e possui fotos dos emails enviados entre as lojas.
Mesmo com a nota fiscal em mãos o cliente entende-se destratado pela loja onde a compra foi feita, ao alegar a princípio a perda da compra antes de se mostrarem atentos em amparar o cliente; destratado pela loja de Uberaba por nunca ter atendido telefonemas e ter indicado no contato pessoal que o estorno havia sido feito.
E destratado pela empresa como um todo por ter uma base de dados insuficientemente eficiente para detectar via nota fiscal o estado da compra.
O cliente deseja apenas não perder a compra que fez, não precisa ser necessariamente o mesmo produto, mas, não perder o dinheiro já seria bom.

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Resposta da empresa

04/02/2022 às 12:35

Olá, Daniel, boa tarde!
Tudo bem?

Lamentamos sobre o acontecido na filial informada, reiteramos que não é esse tipo de postura que temos e vamos fazer o processo de identificação dos responsáveis para tomar as medidas cabíveis conforme as regras da empresa e o CDC, para que esse tipo de experiência não ocorra com você e com nenhum de nossos clientes.

Como conversamos, foi gerado um credito de troca no valor do produto que não foi entregue e você utilizou em um novo pedido no site. Que bom que deu tudo certo!

Estamos trabalhando para que cada vez menos problemas apareçam, e sempre que precisar estamos à sua disposição.

Leticia
Equipe Magalu

Consideração final do consumidor

09/03/2022 às 16:57

A princípio me deram respostas genéricas mesmo eu tendo dado todas as informações logo na primeira manifestação mesmo aqui neste site, aparentemente para não parecer que estavam demorando para responder mas sem dar atenção de verdade.
A loja física em si, as que me trataram mal, não apresentou nem uma resposta real, foi somente o suporte online que manifestou-se mas permanece a impressão de que não devo voltar à loja física, e o próprio atendimento online me respondeu que não haveria esclarecimentos sobre o caso. A empresa ignorou o interesse do cliente em esclarecer-se devidamente.

O problema foi resolvido?
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Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
5

Está com problemas com Magazine Luiza - Loja Física?

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