Uma das piores experiências de compra para retirada que tive

Há 20 minutos atrás estive na Loja Magazine Luiza Unidade da Rua Uruguaiana no Centro do Rio de Janeiro. Comprei um produto ontem (02/05), qual indicava retirada para hoje e o horário de funcionamento da loja até as 19h00m. Como estava nas proximidades, fui até a loja cerca das 15h30m e logo que cheguei ao balcão de atendimento percebi que haviam inúmeros produtos chegando e logo em cima de todos eles o meu, que inclusive fotografei com foco na etiqueta onde havia meu nome impresso. Me dirigi ao balcão pois já era o próximo da fila e após solicitar meu documento, muito constrangida perguntou à outra colaboradora que estava recebendo os produtos o que fazer, pois o produto não constava ainda como recebido e foi respondida de que não poderia entregar, quando logo solicitou que eu voltasse à loja em outro horário. Pedi pela primeira vez para falar com a responsável da loja, a única senhora com cabelos loiros que se apresentou como gerente e qual não me recordo o nome, que até havia falado na gravação que fiz precavidamente no tocante à resolução do problema. Esta senhora me explicou que toda a remessa haveria de ser recebida para que então fosse dada liberação para retirada, disse que já estava ocorrendo esta atividade há algum tempo e que então eu aguardasse ou retornasse depois. Disse ainda que caso houvesse divergência em apenas um produto do "Romaneio" nenhum produto seria liberado pois todos do lote haveriam de ser devolvidos. Aguardei por cerca de 30 minutos e após a arrumação do monte de caixas que estavam espalhadas no local me dirigi ao balcão novamente, neste momento já havia fila, perguntei novamente a atendente se poderia retirar o meu produto e ela novamente respondeu que não. A gerente se apresentou novamente e perguntou se eu havia recebido o e-mail de confirmação para retirada, disse que não, mas que já havia pago, possuía a nota fiscal que foi recebida por e-mail e que meu produto estava ali na minha frente. Ela reiterou o procedimento da empresa, quando deixei a loja anunciando que voltaria mesmo que acompanhado da polícia para retirar o meu produto. Na frente da própria loja haviam dois policiais do programa segurança presente, que me orientaram que a situação deveria ser resolvida junto ao PROCON já que a empresa alegava se tratar de um procedimento interno.

O que achei absurdo foi:

1 O atendimento é hostil desde a entrada na loja, a postura dos colaboradores figura como algo despreparado e pouco desenvolvido.

2 A falta de brio de uma profissional de gestão encarregada da gerente da loja, para resolver um problema de maneira a não onerar o cliente ou pelo menos amenizar a situação provocada pela incompetência da empresa.

3 Ficou claro que o problema se deu a uma falha logística, pois inclusive os profissionais da entrega da mercadoria estavam inflamados com o tempo que estavam aguardando para liberação.

4 O produto está com data de entrega/retirada de 03/05 (hoje) e até agora não recebi nenhuma mensagem de confirmação.

Caberá somente uma formalização do ocorrido junto ao órgão competente à Defesa do Consumidor (PROCON) e/ou posteriormente, conforme o desfecho da situação a impetração de ação na estância condizente.

E que fique aqui registrado o péssimo serviço prestado por mais uma empresa que quer abraçar o que não consegue. Isso mesmo ! São incompetentes na prestação do serviço !

18/05/2022 às 20:26

Olá, Danilo!

Lamentamos sobre o acontecido na filial informada, reiteramos que não é esse não é o tipo de postura que temos.

Conforme conversamos via e-mail, orientamos a filial responsável pelo ocorrido para evitar que essa categoria de situação volte a ocorrer.

Qualquer dúvida, estamos à disposição!

Atenciosamente, Lívia Fernanda | Time de Atendimento Magalu.

04/06/2022 às 14:54

Rápido.

Está com problemas com Magazine Luiza - Loja Física?