Reclamação resolvidaResolvido

Não cumprimento de prazo!

Magazine Luiza - Loja Online
São Paulo - SP
27/03/2014 às 10:51
ID: 8364180
    Status da reclamação:
    Reclamação resolvidaResolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    Fiz uma compra no site da Magazine Luiza, e a empresa simplesmente não cumpriu o prazo de entrega, que na minha opinião 5 dias úteis são mais que suficientes para fazer qualquer tipo de entrega na grande São Paulo. No site da empresa não tem nenhum meio de comunicação direto para reclamações. Realmente um absurdo! Já fiz compras em outros sites e recebi a encomenda com menos de 2 dias.

    -

    Em resposta a Sra Samara, queixar já deixar expresso as seguintes informações:



    Qual a dificuldade em cumprir o prazo de entrega, que foi estipulado por vocês mesmos?

    Quero ressaltar que não compete a mim estipular o prazo de entrega e sim à Magazine Luiza, se vocês já estipularam um prazo, tem obrigação de cumpri-lo.

    Aonde estão os direitos do consumidor?!

    Outro sim, se eu não pagasse meu celular eu o receberia?! Claro que não!!! Pois eu como consumidora devo cumprir minha obrigação, e vocês como fornecedores não?!

    NADA justifica o atraso, e conforme as informações passada por ti à minha irmã, vocês esperar mais 4 dias úteis para ter uma data de entrega é INADMISSÍVEL!



    Caso vocês tenham "se esquecido" dos diretos do consumidor, segue alguns esclarecimentos:

    "No caso de não cumprimento do prazo ajustado, estará caracterizado o descumprimento da oferta, que poderá ensejar ao consumidor a escolha de uma das seguintes alternativas:

    I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

    II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente ou

    III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.



    O consumidor poderá ficar com o produto desde que haja abatimento do preço.”

    Fonte: http://www.procon.sp.gov.br/dpe_respostas.asp?id=32&resposta=267



    Com base nas informações citadas acima, reitero que o artigo I já foi infringido, e um produto equivalente ou apenas o dinheiro de volta não ressarce os danos a qual foi exposta. Dessa forma exijo uma solução maior que apenas “desculpas”.



    Declaro que, o contato de vocês se deu apenas, após o atraso já na entrega e depois da minha reclamação, o que mais uma vez caracteriza uma falta de respeito, pois vocês tem um planejamento de entrega e possivelmente já tinham conhecimento que não o cumpririam. Informo ainda, que fiz a compra do aparelho no domingo, dia 16/03 no site da Magazine, e para meu azar, na quarta-feira (19/03) dia do consumidor o site da SARAIVA colocou o mesmo aparelho que adquiri com mais de R$100,00 de desconto do valor que paguei no site. Quero deixar expresso meu profundo arrependimento da aquisição no site da Magazine.





    Fico a disposição para contato o quanto antes!

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    28/03/2014 às 09:10

    Bom dia Daniela,

    Em contato telefônico com a cliente na data de hoje, informo que falei com a Sra. Ana (mãe) que confirmou a entrega do produto.
    Peço desculpas pelos transtornos causados e permaneço à disposição caso precise de quaisquer outras informações ou atendimento.

    Conte sempre com nosso atendimento!

    Obrigada

    Samara
    Central do Cliente Luiza
    0800 34 4000

    Consideração final do consumidor

    31/03/2014 às 12:55

    Embora com atraso, a entrega foi feita antes do novo prazo estipulado.
    Minha insatisfação, dar-se ao fato da Magazine Luiza se achar no direito de atrasar um produto e só se posicionar após reclamação formal feita pelo site.
    A própria empresa estipula o prazo e não cumpre, e isso caracteriza a falta de respeito ao consumidor.

    O problema foi resolvido?
    Reclamação resolvidaResolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    5

    Está com problemas com Magazine Luiza - Loja Online?

    Reclamar