ResolvidoResolvido

Pneu Maggion - Modelo: Viper 120/80-18 não tem borracha dentro!

Maggion Pneus
Campinas - SP
08/12/2013 às 23:01
ID: 7223902
    Status da reclamação:
    ResolvidoResolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    Tenho uma Honda XRE 300 e esse ano troquei o pneu original dela, já gasto, por um Maggion Viper 120/80-18. Recentemente tive recorrentes problemas com ele. Já é a terceira vez que o pneu esvazia durante o uso devido a um desgaste que o próprio pneu faz na câmara de ar. Comparei-o com um pneu de marca reconhecida e eles tem nítidas diferenças. Primeiro o peso. O Maggion é muito mais leve que os outros. Segundo, ele quase não tem borracha por dentro, deixando a estrutura de reforço do pneu quase exposta e danificando a câmara de ar, fazendo com que o pneu esvazie. Estou me sentindo completamente [Editado pelo Reclame Aqui] pois já fiz 2 reparos na câmara, R$20 cada, troquei a câmara por uma nova na semana passada (início de Dezembro de 2013), mais R$40. Novamente nesse Sexta-Feira dia 06/12/13 o pneu tornou a esvaziar de modo repentino de modo a me fazer quase perder o controle da moto. Porém dessa vez eram 23h da noite e tive que chamar um guincho para levar a moto para casa. Mais R$100. Resumindo foram R$180 de prejuízo sem levam em conta os riscos que passei que não valeram a economia. Sou de Campinas/SP e troquei esse pneu em uma viajem que fiz ao Guarujá/SP, paguei R$160 por esse pneu e não tenho a nota fiscal do mesmo. Não sei se a empresa vai me reembolsar, o importante é expor a minha frustração, prejuízos materiais e riscos aos quais fui exposto por optar por comprar esse pneu mais barato do que um de marca já reconhecida. O pneu está em ótimo estado por fora, mas terei que trocá-lo pois não pára uma semana cheio e não sinto a menor segurança com ele. Paguei R$160 pelo Maggion, R$180 de reparos, e ainda vou ter que desembolsar mais R$300 por um pneu novo. Estou indignado. Sem mais.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    23/01/2014 às 10:50

    Prezado Renan



    Estamos atendendo sua reclamação atraves da nossa Equipe SAC, onde nosso técnico solicitou que fosse levado o pneu, desmontado, no nosso distribuidor de Campinas. Como você foi de moto até o distribuidor e la não tem condições de desmontar, voce ficou de retornar com o pneu desmontado.

    Estamos aguardando.



    Atenciosamente



    Equipe SAC Maggion

    Réplica do consumidor

    23/01/2014 às 15:50

    Ainda pretendo levar o pneu desmontado para ser reposto, só não quero ter mais um prejuízo com a desmontagem e não conseguir um pneu novo. Já gastei os R$180 descritos, mais R$ 40 com a nova câmara que teve que ser trocada novamente no último ocorrido do dia 06/12/13 descrito na reclamação. Já gastei muito mais do que paguei pelo pneu e ainda terei que pagar pela desmontagem e montagem do mesmo, sem a garantia que o mesmo será trocado. Preciso muito trocar esse pneu, só não quero ter mais prejuízo.

    Réplica da empresa

    24/01/2014 às 07:28

    Prezado Renan Bom Dia



    Para podermos analisar o pneu em questão é necessário leva-lo desmontado no nosso distribuidor indicado anteriormente.



    Atenciosamente



    Equipe SAC Maggion

    Consideração final do consumidor

    13/02/2015 às 19:47

    Problema resolvido, o SAC da Maggion é ótimo, não tenho o que reclamar. Mas troquei de marca.

    O problema foi resolvido?
    ResolvidoResolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    6
    Ótimo
    Ótimo
    8.4/ 10

    Está com problemas com Maggion Pneus?

    Reclamar