CANCELAMENTO DE VIAGEM SEM ESTORNO

Não resolvido
Osasco - SP
27/10/2025 às 10:33
ID: 230319497
Comprei 2 passagens para Ubatuba no dia 10/10/2025, com embarque marcado para o dia 17/10 às 00h10. No mesmo dia 17, pela manhã, recebi uma mensagem da agência dizendo que a viagem seria cancelada por questões logísticas.
Ofereceram remarcar para o dia 18/10, mas cobrando R$ 158 a mais por passagem, o que não fazia sentido, ou então o reembolso do valor. Escolhi o reembolso, e depois informaram que o estorno seria feito em até 90 dias úteis (depois mudaram pra 30), o que é absurdo, já que o cancelamento partiu deles e o pagamento foi feito na hora.
Mandei mensagem no dia 17 pedindo explicações e até agora não tive retorno. Acho totalmente injusto ter que esperar tanto tempo pra receber um valor de um serviço que não foi prestado. Além do transtorno, tive prejuízo com roupas de banho e mantimentos comprados pra essa viagem.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, quando o serviço não é prestado, o cliente tem direito ao reembolso imediato. Esse prazo de 30 ou 90 dias é abusivo, pois o erro foi da própria empresa. Quero o reembolso integral o quanto antes.
Detalhe, informaram que via contrato seriam 30 dias úteis e excluíram o comentário que fiz na página do Instagram e até o momento, sigo sem nem uma data de previsão de devolução.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/12/2025 às 12:34
Olá, Cibelly.
Tudo bem ?
Conforme informado anteriormente, nossa política de cancelamento e reembolso fica disponível para consulta antes do fechamento do pacote, e seguimos exatamente o que está descrito no contrato aceito no momento da reserva.
Informamos que o seu reembolso foi realizado no dia 24 de novembro, às 11h53, e encontra-se devidamente concluído. Portanto, seu caso já está solucionado e finalizado.
Lamentamos pelo transtorno e seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Caso possível, pedimos a gentileza de marcar esta reclamação como resolvida.
Atenciosamente,
Equipe Magia Trip
Consideração final do consumidor
17/12/2025 às 00:37
Péssimo!!
Prazo exorbitante e atendimento grosseiro. Nunca mais farei negócio, tampouco recomendo.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
17/12/2025 às 00:47
Cibelly, em nossas considerações finais, informamos que seu caso foi devidamente resolvido, dentro do prazo estabelecido em contrato. Portanto, a solicitação foi atendida conforme o acordado.
Em nenhum momento houve tratamento com grosseria. O que ocorreu foi apenas a divergência em relação a uma condição que já estava previamente informada antes da realização da sua reserva.
Lamentamos o ocorrido.