Problema e demora na troca de Camisa LRG

Resolvido
Carazinho - RS
14/02/2025 às 13:21
ID: 209944449
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesRealizei um pedido no site da LRG Brasil de dois produtos (Camisa e moletom), já havia realizado outros pedidos na conta da minha esposa e nunca tive problema algum, porém nesse pedido foi diferente.
Quando recebi os produtos não gostei do tamanho que encomendei e resolvi solicitar a troca da mesma e foi aí que a dor de cabeça começou.
Solicitei a troca da camisa e recebi um código de postagem para enviar o produto, até esse momento a empresa foi muito solicita e rápida comigo, porém depois do envio não tive mais informações sobre o recebimento do produto, decidi fazer o rastreamento do envio e percebi que a empresa já havia recebido o produto a dias e mesmo assim não deram nenhum retorno se o produto já havia sido avaliado ou não. Novamente entrei em contato com a empresa questionando se haviam recebido o produto e como estava a situação do meu voucher, afinal havia feito a compra de uma camisa para comparecer em festa formal da empresa em que trabalho e gostaria de receber outro produto a fim de chegar a tempo da mesma, porém houve uma demora gigantesca da empresa.
Foram dias aguardando o voucher ser liberado, geralmente só respondiam no fim do expediente ou em uma sexta-feira, isso quando só não me ignoravam por horas. Quando finalmente foi liberado o voucher, fiz a compra de outra camisa no site e outro erro aconteceu, optei em realizar o pagamento via pix, finalizei a compra e nenhum código, link ou qr code foi gerado para pagamento, entrei em contato novamente pelo whatsapp da empresa e depois de alguns minutos recebi um link para fazer o pagamento. Realizei o pagamento e não recebi nenhuma confirmação, no dia seguinte a empresa me ignorou novamente (já que era sexta-feira) e só fui respondido na segunda, com a informação de que houve um problema no sistema e não havia confirmado o meu pagamento via pix, mesmo enviando o comprovante como prova, a empresa também informou que faria o envio do produto somente no próximo dia e que para compensar o atraso enviariam por Sedex (Mesmo eu escolhendo e pagando para ser enviado por sedex), Horas depois a empresa entrou em contato novamente comigo informando que houve um erro no site e eles não teriam mais a peça que pedi no tamanho desejado, solicitaram novamente que escolhesse outro produto ou se eu gostaria que fosse reembolsado o valor das compras.
Solicitei o reembolso dos dois pedidos, um referente ao valor da camisa (R$188) e outro com a diferença da troca por outra camisa (R$8,36), a empresa realizou a devolução somente do valor do pix de R$ 8,36. Questionei sobre o restante do valor e eles me informaram que o valor de R$188 foi gerado novamente para voucher, literalmente me obrigando a comprar novamente outro produto mesmo comigo informando diversas vezes que queria a devolução dos valores, depois de horas a empresa me enviou um comprovante de devolução p/ o cartão de crédito, que não foi devolvido para o limite do meu cartão até agora, mesmo passando do prazo de 72 Horas que me deram.
No fim, fiquei sem camisa para ir a festa e até o momento com um prejuízo de 188 reais, aguardo um retorno da empresa sobre a situação da devolução, a anos uso roupas da LRG e sempre recomendei a marca, porém estou muito decepcionado com a situação.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/02/2025 às 13:44
Oie, Rhuan!!!
Poxa, a gente realmente sente muito por todo esse transtorno. Sabemos que esse tipo de problema não costuma rolar por aqui, porque prezamos muito pela parceria com nossos clientes. Mas, dessa vez, tivemos algumas interferências internas que acabaram atrasando o processo, e entendemos completamente a sua frustração.
Sobre o reembolso, ele já foi feito e, como explicamos, o estorno acontece do mesmo jeito que foi pago. Se a compra foi parcelada, o valor volta em parcelas na fatura do cartão. Quanto à liberação do limite, isso depende do banco, e infelizmente não temos acesso a essas infos.
De verdade, queremos muito que você tenha uma experiência melhor com a gente no futuro. Valorizamos demais cada cliente que fortalece a LRG, e estamos sempre buscando melhorar. Esperamos que você nos dê essa chance!
Se precisar de qualquer coisa, só chamar. Estamos aqui pra resolver!
Consideração final do consumidor
17/04/2025 às 19:52
Produtos da marca são muito bons, porém, se precisar do atendimento deles é dor de cabeça!!!
Colocam a culpa no cliente, se não vai atrás nunca mais respondem, péssimo atendimento, dificilmente voltarei
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0