Atraso na entrega do pedido e dificuldade no reembolso

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Pelotas - RS

11/08/2025 às 13:57

ID: 224243851

Fiz um pedido no dia 9 de Julho, e até hoje (11/08) ainda não o recebi. Pedi o reembolso do valor (o que por lei é meu direito) e ficaram que me enrolando, dizendo que estavam em contato com a transportadora. Na semana passada a transportadora deu meu pedido como extraviado, e a Magic me diz que precisar aguardar a transportadora ressarcir o valor a eles, para só depois me ressarcirem. Infelizmente uma empresa que não conhece e nem faz questão de cumprir as leis! A lei diz que eles devem me ressarcir o valor do pedido em até 7 dias corridos desde a data que pedi, o que seria amanhã. Mas até agora só enrolação e dizendo que "tem que aguardar a transportadora". A LEI é bem clara, a empresa deve ressarcir o valor independente da questão com a transportadora. Isso é uma questão entre eles. O cliente não pode ser [Editado pelo Reclame Aqui]!!

Compartilhe

Resposta da empresa

12/08/2025 às 11:37

Prezada Estefani,

Gostaríamos de esclarecer que, em nenhum momento, houve qualquer intenção de omitir informações ou causar transtornos. Pelo contrário, nossa equipe sempre esteve à disposição para oferecer todo o suporte necessário, inclusive em diversas ocasiões em que a senhora entrou em contato demonstrando insatisfação com os serviços da transportadora.

Desde o início, seguimos os protocolos estabelecidos e prestamos toda a assistência possível dentro do que nos cabe como empresa. Ressaltamos que não temos responsabilidade sobre a conduta ou o desempenho da transportadora, conforme informado de forma transparente em nosso site. Ainda assim, mantivemo-nos comprometidos em buscar soluções para o seu caso.

Reforçamos que jamais foi nossa intenção prejudicar a senhora ou qualquer um de nossos clientes. Em relação ao processo de estorno, informamos que ele já foi devidamente concluído.

Agradecemos pela compreensão e, mais uma vez, pedimos desculpas pelo ocorrido.

Atenciosamente,
Equipe MagicPrezada Estefani,

Gostaríamos de esclarecer que, em nenhum momento, houve qualquer intenção de omitir informações ou causar transtornos. Pelo contrário, nossa equipe sempre esteve à disposição para oferecer todo o suporte necessário, inclusive em diversas ocasiões em que a senhora entrou em contato demonstrando insatisfação com os serviços da transportadora.

Desde o início, seguimos os protocolos estabelecidos e prestamos toda a assistência possível dentro do que nos cabe como empresa. Ressaltamos que não temos responsabilidade sobre a conduta ou o desempenho da transportadora, conforme informado de forma transparente em nosso site. Ainda assim, mantivemo-nos comprometidos em buscar soluções para o seu caso.

Reforçamos que jamais foi nossa intenção prejudicar a senhora ou qualquer um de nossos clientes. Em relação ao processo de estorno, informamos que ele já foi devidamente concluído.

Agradecemos pela compreensão e, mais uma vez, pedimos desculpas pelo ocorrido.

Atenciosamente,
Equipe Magic

Consideração final do consumidor

12/08/2025 às 21:32

Só cancelaram a compra e disseram que iriam estornar o valor no outro dia, por que fiz uma reclamação aqui e falei no mínimo 5 vezes que o código de defesa do consumidor determinava que fizessem o ressarcimento independe da transportadora retornar eles ou não. É dever da loja que o cliente receba a mercadoria! Está bem específico na lei, porém, acho que a equipe não sabe ler, interpretar e cumprir leis.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0