Magik Construtora não devolve sinal de imóvel após exercício do direito de arrependimento

Resolvido
18/07/2026 às 12:26
ID: 254241883
Eu exerci meu direito de arrependimento na aquisição de um imóvel em 29 de junho - dia útil imediatamente após assinar o contrato e ter levado para análise de advogado. Eles receberam e oficializaram o distrato do dia 02 de julho. E até hoje 19/07 não devolveram o sinal. Segundo a Lei:
Art. 49 do CDC: você pode desistir da compra no prazo de 7 dias corridos quando a contratação ocorre fora do estabelecimento comercial o que inclui estandes de vendas, feiras ou qualquer lugar que não seja a sede da construtora. A devolução deve ser integral e imediata, incluindo sinal, parcelas e comissão de corretagem, sem qualquer desconto.
Muito cuidado, não se deixem levar pela empolgação no dia, nem acreditem na afirmação do gerente e vendedor que te atendem porque é pressão para venda. Até o momento nada do que foi dito se cumpriu por isso me sinto aliviada de ter desfeito o contrato que inclui uma cláusula que varia o valor da mensalidade à vontade deles - ou seja - pode ser de r$ 500 a r$ 6.000, a depender do mês. Cilada meus amigos.
Não recomendo negócios com Magik Construtora.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/07/2026 às 09:38
Prezada Gisele, bom dia!
Conforme informado por e-mail em 17/07/2026, o reembolso decorrente do distrato foi programado para o dia 21/07/2026. Dessa forma, a restituição será realizada na data prevista, conforme o cronograma financeiro informado anteriormente.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e acompanharemos a conclusão do processo até a efetivação do pagamento.
Atenciosamente,
Equipe Magik JC Relacionamento
Réplica do consumidor
20/07/2026 às 16:39
Bom, o prazo foi hoje e o depósito não foi feito. Diante disso vou registrar esse histórico no Procon e procurar meus direitos.
Mais uma promessa não cumprida!
Réplica da empresa
20/07/2026 às 16:41
Conforme informado na resposta o reembolso foi programado para 21/07/26 (terça-feira).
Consideração final do consumidor
28/07/2026 às 15:53
Demora no atendimento e devolução do sinal.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3