Cobrança indevida de segunda via de certificado que nunca foi entregue ao aluno

Não respondida
Brasília - DF
30/01/2026 às 10:11
ID: 239286643
Realizei um curso pela Master Magnum, devidamente pago.
Ocorre que o certificado não foi enviado para mim, aluna do curso, e sim diretamente para a empresa, sem meu consentimento ou aviso prévio.
Ao solicitar o certificado para mim, fui informada de que precisaria pagar segunda via, o que considero indevido, pois nunca recebi o certificado originalmente. Portanto, não se trata de segunda via, mas sim do primeiro envio ao aluno, que faz parte do serviço contratado.
Ressalto que:
Não perdi certificado algum;
Não recebi o documento em momento nenhum;
Não autorizei o envio exclusivo para terceiros;
A cobrança caracteriza prática abusiva, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
Solicito a emissão e envio do meu certificado sem qualquer custo, já que o serviço não foi concluído corretamente.
Aguardo uma solução.