Pneus deformados após 9000km - Laudo aponta negligência do consumidor sem fundamento.

Não resolvido
Natal - RN
25/03/2026 às 20:14
ID: 244340639
Fiz a troca de pneus na Stock pneus em Natal. Após 9000km fui fazer o alinhamento, balanceamento e rodízio e me deparei com os dois pneus dianteiros deformados. Após discussão na loja me Cederam dois pneus usados e encaminharam para Distribuidora Magnum fazer o laudo pois a loja diz ser isenta de se responsabilizar, sendo esta transferida para distribuidora a qual estou abrindo a reclamação . O laudo chegou nesta data com a justificativa que não há problema no pneu e que o que acarretou foi andar com o pneu com baixa ou ausência de pressão de inflação. Parece até piada, pois meu carro acusa quando é necessário calibragem, como eu andaria com ausência de pressão. Ademais se fui negligente na calibragem pq não deformou os 4 pneus. Gostaria de uma nova análise com real embasamento técnico e não uma desculpa sem cabimento algum. Pneu durar 9000 km não aceito laudo desta forma. Uma total falta de respeito com o consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/03/2026 às 14:53
Boa tarde, Sr. Fábio.
Conforme conversamos pelo WhatsApp, lamentamos sinceramente o ocorrido. Reforçamos nosso compromisso com a qualidade e a segurança de nossos produtos, e permanecemos à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários, bem como auxiliá-lo em todo o processo até a finalização.
Seguimos à disposição.
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente Magnum Tires.
Réplica da empresa
31/03/2026 às 14:45
Olá Fábio,
Espero que esteja bem.
Pedimos desculpas por qualquer transtorno ou desconforto que essa situação possa ter causado. Nosso compromisso é sempre oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, com transparência, respeito e qualidade em nossos atendimentos.
Conforme informado em nosso contato realizado via WhatsApp, realizamos uma reanalise em caráter excepcional. Após a verificação mantemos o resultado dos laudos anteriores apresentados e de acordo com os novos laudos n ***** e *****, os itens analisados apresentaram anomalias relacionadas ao desgaste irregular causado pela geometria do veículo. Nessas condições, o produto não se enquadra na cobertura da garantia pois, não foram identificados elementos técnicos que permitam caracterizar o ocorrido como falha de fabricação.
Compreendemos que essa pode não ser a resposta esperada, porém reforçamos que todas as análises são realizadas com base nos critérios técnicos estabelecidos pelo fabricante e nas políticas de garantia vigentes.
Pedimos por gentileza, que registre sua avaliação sobre o atendimento recebido. Seu retorno é muito importante para que possamos concluir formalmente esta manifestação e continuar evoluindo em nossos serviços.
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento ao Cliente Magnum Tires.
Réplica do consumidor
31/03/2026 às 15:05
Essa empresa é uma piada pois 9 mil km é o primeiro laudo foi rodar com pressão baixa ou sem pressão e agora a geometria do carro é a desculpa, sem sequer ver o analisar meu carro, fato que foi verificado na loja comprada. Mas tudo bem existe PROCON e instâncias judiciais pra isso e ainda acredito nestes órgãos de defesa do consumidor. Quem ler, fuja da Magnum Tyres.
Réplica da empresa
31/03/2026 às 17:44
Olá Fabio, boa tarde!
Compreendemos sua preocupação sobre a eficácia da análise. No entanto, queremos assegurar que a Magnum possui técnicos altamente capacitados e treinados especificamente para realizar análises detalhadas dos pneus.
Nosso protocolo de análise é rigoroso e nos permite identificar precisamente a natureza de problemas apresentados.
Dessa forma, do ponto de vista técnico, não se caracteriza vício de fabricação que justifique o atendimento da substituição em garantia.
Agradecemos a compreensão.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento ao Cliente Magnum Tires.
Réplica do consumidor
04/04/2026 às 07:45
Técnicos capacitados que emitem dois laudos completamente diferentes, tamanha incoerência ou revela que não são competentes em analisar. Um primeiro laudo joga a responsabilidade sobre a negligência de calibrar os pneus e o segundo joga a culpa na geometria do carro, sem sequer ter um parecer de como está a geometria do carro. Que competência é essa deste setor? Competência sim de não assumir responsabilidades e prejudicar o consumidor. Ma está aí para outros consumidores veem a qualidade do produto e do pós venda desta empresa.
Consideração final do consumidor
04/04/2026 às 07:49
Não comprem desta empresa pois são eficazes em jogar as responsabilidades para o consumidor ou para veículos sem qualquer analise do mesmo. Mas uma empresa que reflete o que é o Brasil em relação a garantias. Mas aguardem dois laudos incoerentes a justiça vai julgar, pois nunca vi um pneu durar 9 mil km
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0