Sofá com vício oculto e falta de resposta da fábrica

Não respondida
Ipatinga - MG
28/11/2025 às 12:37
ID: 233125931
Olá, tudo bem?
Venho reforçar a reclamação sobre o sofá que comprei, que apresentou vício oculto, pois o tecido começou a encher de bolinha com poucos meses de uso, o que não é normal para um produto desse valor e categoria.
Ressalto que já enviei outro e-mail anteriormente, porém não tive nenhum retorno, o que torna minha situação ainda mais preocupante como consumidora.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o problema é caracterizado como vício oculto, conforme o art. 26, 3, que determina que o prazo para reclamar se inicia no momento em que o defeito aparece, e não na data da compra.
Além disso, o art. 18 do CDC estabelece que o fornecedor tem 30 dias para solucionar o vício. Caso isso não ocorra, posso escolher entre:
a substituição do produto por outro novo;
a devolução do valor pago; ou
o abatimento proporcional do preço.
Estou tentando resolver diretamente com a fábrica, de forma amigável. No entanto, caso eu continue sem resposta ou sem uma solução adequada, infelizmente terei que entrar com uma ação judicial para garantir meus direitos como consumidora.
Aguardo retorno e providências.
Obrigada,
*****