Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Suzano - SP

02/06/2023 às 14:00

ID: 165765951

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Aluguei um imóvel na imobiliária Maia Imóveis e já não estou morando no imóvel há 2 meses e não consigo fazer a vistoria de entrega e nem entregar as chaves. Desta forma continuam me cobrando o aluguel sem que eu possa me defender.
O trabalho prestado por esta imobiliária é horrível, sempre paguei os aluguéis em dia e na hora de sair, eles te tratam como a pior pessoa do mundo. Querem cobrar sempre por coisas que não existem.

Nunca façam negócio nesta imobiliária!

Não vale a dor de cabeça!

Compartilhe

Resposta da empresa

05/06/2023 às 11:06

Como Administradores do Contrato de locação em questão, vimos respeitosamente através deste nos pronunciar quanto as suas colocações;
Foi firmado um Contrato de Locação em 25/09/*******, com prazo determinado de 30 (trinta) meses onde as partes assinaram em conjunto com o Contrato, o Laudo de Vistoria escrito contendo fotos, relatando o estado de conservação do imóvel.
O Locatário não tendo mais intenção em permanecer com o Contrato de Locação, informou que entregaria as chaves em 11/04/*******; nesta data foi enviado ao mesmo, documento com orientação para preparação do imóvel e agendamento de vistoria final, o qual contém todas as informações, que replicam o contrato de locação, para que seja possível seguir com a finalização do referido contrato.
O documento foi devolvido assinado com a ciência dos procedimentos em 12/04/*******.
Em 17/05/*******, o Locatário compareceu a Administradora, e foi agendado vistoria final para o dia 23/05/*******.
Em 23/05/******* no horário exato agendado, compareceu ao imóvel a vistoriadora da administradora, o qual foi recepcionada pela esposa do Locatário, e identificado de imediato que não havia energia elétrica no imóvel, impossibilitando a vistoriadora de seguir, pois, ficaria prejudicada com a falta de testes.
O Locatário, tinha ciência, através do documento de notificação, que era impreterível o imóvel possuir energia ligada, e com isso foi orientado a esposa que fizesse o pedido de religue, e nós como administradores nos colocamos à disposição para reagendar.
As chaves não foram recebidas no local, mas a esposa do Locatário foi informada que poderia se dirigir a sede da administradora para realizar a entrega e assinar os termos de responsabilidade pertinentes a condição identificada.
A parte Locatária procedeu com o pedido de religação e solicitou reagendamento; retornamos ao imóvel em 02/06/*******, e novamente, sem energia elétrica; a vistoriadora seguiu com a execução da vistoria no intuito de resolver a referida desocupação, e foram identificados pontos para reparo, os quais, a parte locatária informa discordar.
Os reparos solicitados estão sendo verificados através de registro de fotos iniciais, de forma minuciosa, antes de finalizarmos o fechamento do processo, visando realizar cobrança justa e devida.

Estamos à disposição para mais esclarecimentos que se fizerem necessários, inclusive com documentos comprobatórios.

Réplica do consumidor

08/06/2023 às 17:31

Da a impressão que até são justos, mas a realidade é que só usam as regras a favor de si mesmos. Por inúmeras vezes manifestei que estava pagando os aluguéis com muita dificuldade, mas honrei com todos meus compromissos até o dia em que me mudei. A imobiliária sempre dificultou a entrega das chaves. Eu liguei várias vezes, fiz alguns e-mails pedindo atenção que teria que entregar pois não iria conseguir pagar, mesmo assim, estão me cobrando por dois meses de aluguéis no imóvel que não estava mais morando. A imobiliária dificultou tudo que pode, até o último momento. Não recomendo para ninguém. O pior serviço prestado desde de que me mudei para São Caetano. Minha opinião não vai mudar nunca. Só pensam em si próprios, os inquilinos serão sempre explorados.