Conta bloqueada indevidamente após envio de poucos e-mails e sem justificativa técnica clara

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

05/08/2026 às 17:22

ID: 255714739

**Bloqueiam a conta sem justificativa e culpam o cliente**

Criei uma conta na plataforma e, por precaução, fiz um teste enviando apenas **84 e-mails**. Tomei todos os cuidados: segui as boas práticas de e-mail marketing, incluí link de cancelamento de inscrição e procurei respeitar as políticas da plataforma.

Para minha surpresa, minha conta foi excluída sob a alegação de que o meu envio teria feito o IP deles entrar em blacklist.

Sinceramente, essa justificativa não faz sentido. Um envio de apenas 84 e-mails dificilmente seria o responsável por comprometer a reputação de um IP. Caso um IP compartilhado realmente tenha sido listado, existem diversos fatores envolvidos, incluindo o comportamento de outros usuários da infraestrutura.

Ao solicitar explicações técnicas que comprovassem essa conclusão, a única resposta foi para abrir um chamado. Ou seja, bloqueiam sua conta, atribuem a culpa ao cliente e não apresentam evidências que sustentem a decisão.

Minha recomendação é que a empresa seja mais transparente com seus clientes e apresente justificativas técnicas consistentes quando tomar medidas tão drásticas. Da forma como ocorreu comigo, a sensação é de falta de transparência e de que a responsabilidade é simplesmente transferida ao usuário.

**Não recomendo a plataforma pela forma como trata seus clientes.**

Compartilhe