Atendimento e Conduta de Funcionária no Supermercado Mairinque

Não respondida
Mairinque - SP
21/06/2025 às 18:46
ID: 220209537
Prezados,
Venho, por meio desta, expressar minha insatisfação e registrar uma reclamação formal em relação ao atendimento que recebi em 21 de junho de 2025, por volta das 17h40, em sua unidade localizada na cidade de Mairink, São Paulo.
Ao realizar minhas compras, optei por adquirir duas garrafas de Coca-Cola em embalagem de vidro, as quais, conforme prática comum em diversos estabelecimentos, poderiam ser adquiridas mediante pagamento de um valor adicional, mesmo sem o vasilhame.
No entanto, ao tentar realizar a compra no caixa, fui surpreendido com a atitude extremamente desrespeitosa e grosseira da funcionária responsável, que, ao ser questionada sobre a ausência do vasilhame, simplesmente retirou os produtos de minhas mãos de maneira abrupta, sem sequer oferecer uma alternativa ou se desculpar pelo ocorrido.
Gostaria de ressaltar que tal comportamento não condiz com os padrões de atendimento ao consumidor e desrespeita os direitos do cliente, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor. Além disso, a exposição dos produtos em gôndolas caracteriza a oferta de venda, e a negativa de venda sem vasilhame fere o princípio da boa-fé objetiva.
Adicionalmente, gostaria de mencionar que não havia nenhum aviso na geladeira ou área de exposição onde o produto estava disponível, informando que a Coca-Cola em embalagem de vidro não seria vendida sem vasilhame. A ausência desse aviso contribuiu para o constrangimento que enfrentei, pois, caso estivesse presente, eu não teria pegado o produto e passado por essa situação.
Solicito, portanto, que as devidas providências sejam tomadas para evitar que situações como esta se repitam e para que haja um esclarecimento interno à funcionária envolvida.
Aguardo um retorno sobre as medidas que serão adotadas e estou à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.