Cobrança de anuidade após cancelamento do cartão e solicitação de quitação

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

29/05/2026 às 13:35

ID: 250043163

Eu cancelei meu cartão mais mega loja há uns meses e continuaram chegando e-mails para mim com cobrança de anuidade, eu não quero que meu nome fique sujo por causa de um cartão de loja que nem uso, sempre faço meus pagamentos certinhos, então paguei os valores que estavam acumulados e pedi uma declaração de quitação anual de débitos do ano 2025 na página do portal do cartão que constava que eu não devia nada e hoje chegou de novo e-mail cobrando anuidade. Por gentileza preciso fechar definitivamente esse cartão, como poderia fazer para resolver isso? Já falei com a robô, liguei para central aí nem aparece esse cartão, então não estou entendendo o que está acontecendo. Gratidão

Compartilhe

Resposta da empresa

15/06/2026 às 16:45

Prezada Sra.,
Recebemos sua manifestação e compreendemos sua preocupação em relação às cobranças recebidas após a solicitação de cancelamento do cartão.
Esclarecemos que os procedimentos de cancelamento, encerramento de conta, emissão de faturas, cobranças, anuidades e demais questões relacionadas ao Cartão Mega Mais são de responsabilidade exclusiva da instituição financeira responsável pela emissão e administração do cartão.
Dessa forma, a loja não possui acesso aos sistemas de gestão do cartão, tampouco autonomia para efetuar cancelamentos, verificar lançamentos financeiros, emitir declarações de quitação ou interromper cobranças eventualmente geradas após o encerramento do produto.
Considerando o relato apresentado, orientamos que a demanda seja direcionada diretamente à instituição financeira administradora do cartão, que possui acesso ao histórico da conta e poderá verificar a situação do cancelamento informado, bem como prestar os esclarecimentos necessários sobre as cobranças recebidas.
Reforçamos que a Mais Mega Loja tem como princípios a transparência, o respeito e a valorização de seus consumidores, e esperamos que este episódio não comprometa sua confiança em nossa marca.
Atenciosamente,