Cobrança indevida de modem após cancelamento de serviço de internet e mudança de residência

Não respondida
Olímpia - SP
01/06/2026 às 14:23
ID: 250242699
Solicitei o cancelamento do serviço de internet após me mudar de residência e, desde então, a empresa está me cobrando R$ 250,00 referentes ao modem/equipamento.
Já expliquei diversas vezes que não tenho mais acesso ao imóvel onde o equipamento ficou, em razão da mudança. Na ocasião do cancelamento, informei toda a situação e fui orientado de que não haveria problemas. No entanto, agora estou sendo surpreendido com essa cobrança.
Além disso, permaneci pagando pelo serviço durante anos, e entendo que o valor já pago ao longo desse período supera em muito o custo do equipamento. Também não encontrei de forma clara no contrato qualquer informação sobre essa multa ou cobrança específica nas condições apresentadas.
Considero a cobrança abusiva e sem a devida transparência. Solicito a revisão imediata desse débito e o cancelamento da cobrança, tendo em vista que a situação foi previamente comunicada à empresa e que fui informado de que não haveria pendências relacionadas ao equipamento.
Aguardo uma solução amigável e definitiva para o caso.