Reclamação de cliente associada por mais de ***** com múltiplos veículos, insatisfeita com a reparação de sinistro de ***** após 5 meses de espera e serviço de má qualidade.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

13/05/2026 às 02:55

ID: 248489831

Sou associada, a mais de ***** nessa empresa, com dois carros ativos, empresarial e de uso próprio, durante esse período, nunca acionei eles para nada, nem pra reboque!
Recentemente, Tive um sinistro com um *****, uma batida inesperada, fiquei aguardando, ***** ou mais o perito vir no local, para avaliar o carro!
O carro não ligava, bati de frente, airbag explodiu, meu carro ficou horrível.
Após quase *****, eles me ligaram e pediram para levar meu carro a uma oficina em Ramos.
Meu carro, ficou por lá quase *****, e finalmente no dia da entrega, meu carro estava em pessimas condições!
Já fiz contato com o corretor *****, da empresa, o mesmo que vendeu o seguro pra mim, e são só promessas!
Meu carro veio com o farol desligado, a frente toda desalinhada, remendada, peças quebradas que nao foram trocadas, capu desalinhado, farol totalmente diferente do antigo, não tiveram o trabalho, de polir, o antigo!
Meu carro sempre teve uma mecânica impecável, na batida, o calço do motor quebrou, e é óbvio que o perito *****, não tinha como saber disso, o carro além de não ligar, não andava! Saiu de reboque, até a oficina! Tive que trocar por conta própria, eles não tiveram o trabalho, de levar meu carro numa mecânica, nem num eletricista!
Os botões do volante não funcionam, a luz de freio do carro automático, não apaga, fica acesa constante, o rádio desliga sozinho, do nada, e o carro apresenta sinais de engasgamento.

Até o presente momento, nada foi feito!
Fora que a advogada dessa empresa, é péssima, debochou do meu carro, dizendo que ele estava todo batido, quando na verdade, ele apresentava arranhões de pintura, ao qual desembolsei o valor de quase R$ 4.000,00, e a pintura tbm ficou de péssima qualidade!
Deveriam trabalhar com pessoas sérias, pois eu que fiquei sem carro todos esses meses, e no mínimo deveriam entregar o meu carro digno!

Nada disso foi feito!
Meu carro está na garagem, aguardando o contato deles! Meu seguro está pago em dia!

Total do gasto:
Franquia + pintura $7.500,00 reais

Tem ***** já, e nada de vocês resolverem meu assunto!

Compartilhe

Resposta da empresa

18/05/2026 às 14:26

Prezada Sra. Ingrid Cristina de Souza mondego
A MAISRIO Benefícios recebeu a sua manifestação e, inicialmente, gostaríamos de registrar nosso profundo respeito e consideração pelos seus mais de 7 anos de fidelidade junto à nossa instituição, mantendo seus dois veículos protegidos sob o espírito do associativismo e do mutualismo. Reconhecemos o seu histórico exemplar e compreendemos perfeitamente a sua insatisfação diante dos transtornos relatados após o seu primeiro evento.

Nosso objetivo principal é garantir que a reparação do seu veículo Jeep Renegade seja concluída de forma digna e justa. Por essa razão, detalhamos a seguir os esclarecimentos jurídicos e contratuais, bem como as medidas concretas que já foram adotadas para solucionar o seu caso:
1. Dos Reparos em Garantia e Novas Peças Adquiridas
A MAISRIO não compactua com serviços que não atendam aos padrões de segurança e alinhamento. Diante da sua contestação sobre a entrega realizada pela oficina em Ramos, o seu veículo já foi reencaminhado para o atendimento em regime de garantia.

Como prova do nosso compromisso em entregar o carro nas condições corretas, informamos que já foi realizada a compra de um novo farol para substituir a peça que apresentou divergência. Além disso, a nossa diretoria técnica já negociou e autorizou, dentro do escopo da garantia, a revisão minuciosa de todo o restante dos itens apontados pela senhora (incluindo o alinhamento do capô, checagem da parte elétrica/botões do volante, luz de freio e comportamento mecânico).

2. Esclarecimento sobre os Valores e Custos Adicionais
Para fins de alinhamento financeiro e transparência, cumpre esclarecer que o valor da sua cota de participação regulamentar, conforme contratado e assinado no termo de acionamento, foi de R$ 3.660,05.

No que tange ao valor adicional mencionado (referente aos R$ 4.000,00 para a pintura de arranhões pré-existentes), ressaltamos que este serviço foi contratado de forma particular e por conveniência da associada, visto que o regulamento da associação limita-se estritamente à reparação dos danos diretamente causados pelo impacto do Evento (nexo de causalidade). Contudo, como a pintura foi realizada pela oficina credenciada, a qualidade do acabamento também foi incluída na atual ordem de repasse da garantia para correção imediata.

3. Da Defesa Jurídica e Regulamentar da Associação
Do ponto de vista legal, é fundamental esclarecer a natureza jurídica da nossa relação. A MAISRIO não é uma seguradora comercial, mas sim uma associação de ajuda mútua (conforme respaldado pelo Art. 5, inc. XVII a XXI da Constituição Federal e Art. 53 do Código Civil). No sistema de proteção veicular, as despesas são rateadas de forma cooperativa, o que exige o cumprimento rigoroso dos prazos de sindicância e perícia para a proteção do caixa comum de todos os associados.
Rejeitamos formalmente qualquer alegação de deboche ou postura inadequada por parte do nosso corpo jurídico. A atuação do nosso departamento legal pauta-se estritamente na análise técnica das fotos do "antes e depois" do veículo para delimitar o que era dano do acidente e o que era desgaste/avaria pré-existente, técnica padrão e obrigatória para evitar o enriquecimento sem causa e proteger o patrimônio coletivo da associação.

4. Próximos Passos
O seu caso já está sob a supervisão direta da gerência de Eventos e o canal de comunicação com o corretor Max permanece ativo para lhe posicionar. O veículo passará pela auditoria final nesta nova fase de garantia para garantir que a mecânica, a elétrica e a estética interna e externa sejam devidamente restabelecidas.

A MAISRIO agradece a sua paciência ao longo deste processo complexo e reafirma o compromisso de entregar o seu Jeep Renegade com a segurança e a dignidade que você merece.

Atenciosamente,

Departamento de Gestão de Eventos e Jurídico MAISRIO BENEFÍCIOS