Furadeira Makita DHP486 com defeito na transmissão e motor após uso regular

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Três Pontas - MG

27/10/2025 às 09:56

ID: 230314821

No dia 29/11/2022 recebi minha DHP486 e fiquei impressionado com sua força, mas pouco tempo depois começou a apresentar falhas na transmisão, às vezes girava em falso. Levei na Asssitec (autorizada makita em Varginha-mg) para uma manutenção preventiva . Fizeram limpeza e trocaram graxa. Uso normal do dia a dia até que no dia 20/11/2024 ela simplesmente parou de funcionar, apertava gatilho e nenhum sinal. Na assitência tecnica foi detectado que teria de trocar o motor, o que seria um valor próximo ao de uma maquina nova. Optei por nao consertar e voltei para furadeira com fio. Tenhos várias maquinas Makita em uso há mais de 10 anos e nunca deram defeito, apenas manutenção preventiva pq gosto de ter as maquinas em perfeito estado. Sei que já havia passado o prazo de 12 meses de garantia da dhp486, mas foi uma decepção total pq uso com cuidado e mesmo assim fiquei sem a ferramenta de trabalho. Acredito ser defeito croônico, pois na internet vi vários relatos de defeitos iguais ao da minha máquina.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/11/2025 às 08:33

Prezados(a), Bom dia!

Informamos que entramos em contato com o consumidor para entendermos melhor o que ocorreu na intenção de solucionar a situação apresentada.

Agradecemos desde já a atenção e a oportunidade de reforçar nosso compromisso com a qualidade de nossos equipamentos, ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Consumidor Makita
*******
******* ******* *******

Consideração final do consumidor

18/12/2025 às 11:57

Venho aqui agradecer todo suporte que a MAKITA me concedeu. Fez o reparo da máquina e ainda trocou a bateria e carregador. Fizeram muito mais do que eu esperava. Fiquei muito satisfeito e agora sou ainda mais fã da marca. Agradeço tbm a Central Ferramentas de Varginha-MG que fez a mão de obra, ficou excelente.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10