Makita DHP482 folga no eixo do mandril

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

06/01/2023 às 13:18

ID: 156935735

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Boa tarde!
Possuo aqui diversas ferramentas da Makita e dentre elas tenho 3 parafusadeiras da linha de baterias NI-CD que já não se usa mais por causa da evolução tecnologias as baterias de Litio duram mais e pesam menos para a mesma capacidade.
Portanto resolvi comprar uma parafudadeira mais atual e escolhi a DHP482 por possui um torque mais alto que o modelo DHP453 (mais comum) porém assim que recebi o produto e desembalei notei uma folga excessiva no eixo do mandril e fui pesquisar na internet e percebi que outras pessoas passaram pelo mesmo e notei também alguns relatos sobre problemas no motor dela principalmente por super aquecimento, gostaria de um retorno para decidir se devo ou não devolver o produto.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/01/2023 às 14:47

Prezados(a), boa tarde!!

Informamos que entramos em contato com o consumidor para entendermos melhor o que ocorreu na intenção de solucionar a situação apresentada.

Agradecemos desde já a atenção e a oportunidade de reforçar nosso compromisso com a qualidade de nossos equipamentos, ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Consumidor Makita
*******
******* ******* *******

Consideração final do consumidor

31/03/2023 às 16:45

Vou tentar resumir aqui para que outras pessoas possam estar cientes também.

Eu possuo mais de 10 ferramentas da Makita e todas, sem excessão, até o momento me agradaram muito pela qualidade de construção, precisão, força e robustes por isso eu costumo comprar hoje as ferramentas pela internet uma vez que a marca já tinha comigo a confiança de boa qualidade.

Porém dessa vez eu fui surpreendido porque após receber a parafusadeira DHP482 eu percebi que o eixo do mandril possui uma folga e por isso abri essa reclamação porque eu já tinha percebido que não parecia ser um defeito de fabricação e sim uma caracteristica da qualidade da ferramenta.

Após a abertura do chamado fui muito bem atendido pela Thairine através do whatsapp e pelo Thiago que é consultor e veio até a minha residencia verificar a ferramenta, eu mostrei inclusive minhas outras parafusadeiras velhas e usadas da propria Makita que mesmo depois de anos de uso não possuem folga alguma. Tentaram argumentar que essa parafusadeira possui folga por que ela é furadeira de impacto também, mas isso não é nem de longe justificativa uma vez que os modelos 8281D, 8280D e 8381D que são da propria Makita e eu tenho aqui possuem impacto e não tem essa folga, outra coisa que é notoria é a qualidade do mandril que caiu muito da geração anterior para essa nova. Além do novo mandril possui uma qualidade de construção inferior ele também não é concentrico, ou seja, quando a ferramenta esta girando ele fica balançando.

Acho que a lição que fica aqui é que não dá mais para confiar cegamenta em qualquer marca inclusive na Makita, sempre antes de comprar um modelo especifico pesquise bem no youtube, foruns, facebook, etc... Depois de pesquisar eu vi que existem outros relatos sobre esse modelo de parafusadeira.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

5