Não cumprimento da promessa de regularização do CPF após negociação e pagamento da dívida.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

11/03/2026 às 03:48

ID: 242927237

Na data de 3 de Março fiz a negociação da pendência que constava em meu nome. A atendente me informou q após o pgto meu CPF estaria livre dis órgãos de proteção de crédito.
Bem, após consultar Bacen e Serasa ainda acusa apontamento.
A atendente informou q após 15 dias estaria normalizado.
Isso nao procede.
A empresa esta enrolando. Quero q seja cumprido o prometido

Compartilhe

Resposta da empresa

13/03/2026 às 12:46

Prezada Sra. Daniela,

Agradecemos por compartilhar sua manifestação e estamos à disposição para ajudá-la.

Para que possamos verificar corretamente a situação mencionada, precisamos confirmar a qual restrição a senhora está se referindo.

Caso a restrição seja referente ao Serasa, será necessário realizarmos uma verificação junto à empresa Ativos, responsável por essa atualização, para que possamos analisar o ocorrido.

Por outro lado, se a restrição mencionada for referente ao registrado no Bacen (Banco Central), é importante esclarecer que a baixa do registro ocorre em até 90 dias após a quitação total do acordo. No seu caso, identificamos que foi realizado um acordo parcelado em 60 vezes, portanto a regularização no Bacen ocorre somente até 90 dias após a quitação completa do parcelamento.

Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e para ajudá-la no que for necessário. Para mais, pode entrar em contato conosco através dos telefones:

(41) 3503-9112
0800 003 3004
(41) 3503-9116

Atenciosamente,
Maklen

Réplica do consumidor

13/03/2026 às 12:50

Boa tarde , realizei o pagamento no dia 05/03 e a atendente disse que leva 15 dias para sair da negativação do Serasa. Pela lei é até 05 dias úteis e hoje, ainda consta a negativação.
Esse prazo está previsto no Código de Defesa do Consumidor.