Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Itu - SP

04/11/2025 às 13:31

ID: 231013219

Vimos um veículo através do mercado livre da loja amamentação Veículos, estava disponível através do anúncio o financiamento via mercado livre, fixarmos a simulação de valores e formos ver o veículo na loja, lá informaram que não era possível realizar o financiamento pois o veículo não estava no nome da loja e o mercado livre exige que o veículo esteja no nome da loja, então nós pediram 1.150 para o pagamento da vistoria do nosso veículo que entraria como entrada do financiamento e como reserva, hoje o crédito não está mais disponível para o financiamento e eles não querem fazer a devolução do valor pago, alegando que temos que pagar a transferência do documento do carro que iríamos comprar do antigo proprietário para o nome da loja.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/11/2025 às 12:57

Olá! Sentimos muito por sua insatisfação.
Gostaríamos de entender melhor toda a situação para esclarecer qualquer ponto e verificar exatamente o que aconteceu durante a negociação.

Por favor, entre em contato conosco pelos nossos canais oficiais para que possamos conversar com calma, analisar todas as informações e buscar a melhor solução possível.

A Malentachi Veículos está há mais de 15 anos no mercado e sempre prezou pela transparência e pelo respeito com cada cliente.
Estamos totalmente à disposição para esclarecer qualquer dúvida e resolver o que for necessário.

Atenciosamente,
Equipe Malentachi Veículos

Réplica da empresa

18/11/2025 às 13:13

Olá,Gustavo,
Lamentamos pela sua insatisfação, e agradecemos por compartilhar seu relato. Gostaríamos de esclarecer os fatos com total transparência:
1.O valor de R$ 1.150,00 não foi um pagamento extra, mas sim o sinal para garantir a reserva do veículo, conforme acordado no início da negociação e pagamento da Vistoria Cautelar do seu veiculo usado entregue para você em conversa no whats.
2.Para conclusão da venda, foi necessário realizar a transferência do veículo para o nome da loja, procedimento obrigatório e que gera custos reais e comprováveis.
3.O cancelamento da compra foi solicitado pelo próprio cliente, após o veículo já ter sido colocado em processo documental, o que gerou despesas que ficaram a cargo do valor do sinal situação também prevista no ato da reserva.
4.Em nenhum momento houve quebra de sigilo ou exposição de dados. O vendedor apenas informou dados repassados pela própria plataforma de venda, que notifica automaticamente a situação de crédito do comprador.
5.Toda a negociação, incluindo prazos, valores e condições, está registrada em mensagens e documentos, que podem ser apresentados a qualquer órgão competente, se necessário.

Reforçamos que a Malentachi Veículos preza pela ética e transparência há mais de 15 anos, e estamos sempre abertos ao diálogo para esclarecer qualquer ponto.

Caso deseje continuar o atendimento ou entender melhor os procedimentos realizados, permanecemos à disposição pelos nossos canais oficiais.

Atenciosamente,
Equipe Malentachi Veículos

Réplica do consumidor

18/11/2025 às 14:14

No caso do documento, entendemos que a transferência para o meu nome as custas seriam por minha conta, mas não as custas da transferência do antigo proprietário para o nome da loja, visto que vocês anunciaram pelo mercado livre e esse é um requisito do mercado livre.

Réplica da empresa

18/11/2025 às 14:47

Em relação à transferência, é importante esclarecer que todas as informações referentes às custas de documentação foram explicadas e acordadas no ato da negociação, incluindo o procedimento necessário para regularizar o veículo antes da assinatura do contrato de compra e venda e esse valor não seria cobrado se concluisse a compra e sim só em caso de desistencia que foi o seu caso e o valor da vistoria cautelar foi cobrada e encaminhada para a empresa responsavel,e a vistoria enviada para Senhor no whatsapp sendo do seu veiculo usado que seria usado como entrada.
Portanto, não procede a afirmação de que essas despesas seriam de responsabilidade exclusivamente da loja ou que não foram comunicadas. Houve total transparência sobre o processo, motivo pelo qual a reclamação não possui fundamento.

Assim, solicitamos gentilmente que a manifestação seja retirada, uma vez que não condiz com o que foi acordado entre as partes.

Continuamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Réplica da empresa

18/11/2025 às 14:56

Diante disso, reiteramos que:
Todas as condições foram explicadas e aceitas pelo consumidor antes da negociação;
Não houve qualquer irregularidade, má-fé ou ocultação de informações por parte da Malentachi Veículos;
As acusações divulgadas são [Editado pelo Reclame Aqui] e danosas, e por isso constituem [Editado pelo Reclame Aqui], [Editado pelo Reclame Aqui] e ataques à reputação da empresa e de seus colaboradores.

Solicitamos a imediata retirada da reclamação, uma vez que ela não condiz com os fatos e está baseada em acusações [Editado pelo Reclame Aqui] que prejudicam injustamente a imagem da empresa.

A Malentachi Veículos permanece à disposição para esclarecer, mais uma vez, qualquer ponto da negociação mas não aceitará que informações [Editado pelo Reclame Aqui] continuem sendo divulgadas como se fossem verdade.

Réplica do consumidor

18/11/2025 às 16:16

Sim, temos ciência do valor referente a vistoria cautelar.

Réplica do consumidor

19/11/2025 às 13:28

Entâo de acordo com o relato da loja, as custas de transferência do veículo que é de *******,05 + *******,00 da vistoria cautelar, ainda se tem uma sobra, coreto?

Réplica da empresa

26/11/2025 às 12:30

Sobre o seu questionamento, é importante esclarecer que os valores de R$ *******,05 (taxa do DETRAN) + R$ *******,00 (vistoria cautelar) não representam todos os custos envolvidos no processo.

Além disso, existem outros encargos obrigatórios, já explicados no ato da compra:
Taxa de transferência do veículo;
Vistoria de transferência;
Custas do despachante, responsável por todo o trâmite documental.

Esses valores seriam zerados caso a compra tivesse sido concluída, conforme informado desde o início. Porém, como a venda foi cancelada sem motivo, todos esses custos foram efetivamente gerados e precisam ser cobertos.

Lamentamos muito todo o ocorrido e realmente gostaríamos de não estar passando por esse constrangimento.
Diante de todas as explicações e da transparência do processo, pedimos, por gentileza, que reavalie e retire a reclamação, pois não há motivo para a mesma.

Continuamos à disposição para qualquer esclarecimento.

Consideração final do consumidor

27/11/2025 às 12:14

Não recomendo

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0