Empresa cancelou unilateralmente a compra e não estorna meu dinheiro

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

23/12/2021 às 10:54

ID: 135402499

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações


Fiz um pedido (#*******-01) no site da Vestis (Malharia Cristina), das Marcas UP BABY, BEE LOOP, QUIMBY e outras, no dia 26 de novembro de *******, no valor de R$ R$ *******,91, com previsão de entrega 03/12. Como eram peças para meu filho e também presente de Natal, eu tinha pressa de que chegassem logo. Então, com 03 dias de atraso, no dia 06/12 comecei a enviar e-mail e DM no Instagram para empresa informando o atraso. A empresa foi bastante relapsa ao tratar do assunto, reiterei várias vezes a situação. No dia 13/12, a Transportadora me ligou me dizendo que estava no meu antigo endereço, do qual me mudou há muitos meses. Conferi meu pedido e, como desconfiava, o atraso na entrega foi ocasionado por erro exclusivo da empresa, pois eu havia indicado meu endereço atualizado no pedido.
A Vestis (Malharia Cristina), após ser instada a se manifestar (via e-mail), mais uma vez, saiu da inércia e me disse, em 14/12, que havia informado o endereço correto para a transportadora.
Ante o não recebimento do produto e, mediante comunicação à empresa, fui informada, dia 21/12, que a empresa decidiu pela devolução do pacote e assim que o mesmo chegar aqui na nossa empresa efetuaremos o estorno do valor.
Oras, a solução encontrada pela empresa, de forma unilateral, em cancelar a compra, não me agradou em nada. Eu me vi prejudicado, pois comprei os produtos na Black Friday, tendo deixado de comprar em outros sites e, assim, perdi uma chance de economizar.
Mas o que mais me deixa assustada e indignada é a retenção do meu dinheiro. A partir do momento em que a empresa decidiu que cancelaria minha compra, deveria IMEDIATAMENTE efetuar o estorno do valor pago há quase 1 mês e não condicionar a restituição do dinheiro que não mais lhe pertence, em razão do cancelamento unilateral, à chegada do produto na empresa.
A condicionante é deveras absurda, primeiro porque eu não sou fiadora da transportadora para garantir a entrega do produto de volta à fábrica e segundo, porque quanto mais a empresa demora em me devolver o dinheiro, mais lucra com sua própria torpeza.
A conduta da empresa viola frontalmente o CDC, pois paguei por produtos que jamais vi. A restituição deve ocorrer DE FORMA IMEDIATA e com o acréscimo de JUROS e CORREÇÃO MONERTÁRIA, a contar de 24.11.******* até a data do efetivo pagamento.
Enfim, empresa tem péssimo pós-venda, pois limita-se a mensagens-padrão, sem entender a fundo o problema reportado, tampouco tenta resolver de forma
A justificativa da empresa de que só consegue gerar o crédito necessita de nota fiscal é absurda, não encontra suporte legal. Ademais, o número da nota fiscal é de pleno conhecimento da empresa, já que foi ela que a emitiu.
A política interna da empresa não pode se sobrepor às normas de proteção ao consumidor, não sendo este obrigado a se sujeitar a arbitrariedades.
Solicito, dessa forma, a devolução imediata e com os acréscimos legais.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/01/2022 às 09:48

Bom dia,
Agradecemos a sua informação, ela é de grande valia para nosso constante aprimoramento e satisfação dos nossos clientes.

Pedimos para que entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp, assim conseguimos dar melhor atendimento a você cliente.

É importante manter esta solicitação em aberto junto ao Reclame Aqui até a solução da mesma.

Telefone: ******* ******* *******
E-mail: *******
Atenciosamente, Grupo Cristina.

Consideração final do consumidor

03/01/2022 às 09:50

Empresa desorganizada e pouco diligente na solução do problema apresentado. Não respeita CDC.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1