Cobranças indevidas e dificuldade para cancelamento do contrato Academia Malibu Americana

Não resolvido
Americana - SP
28/05/2026 às 10:35
ID: 249921929
**Cobranças indevidas e dificuldade para cancelamento Academia Malibu Americana**
Venho registrar minha insatisfação com a Academia Malibu devido às cobranças indevidas que venho recebendo, mesmo não possuindo mensalidades em atraso.
Além do transtorno causado pelas cobranças sem fundamento, a situação gerou desgaste, insegurança e perda total de confiança na prestação do serviço. É extremamente frustrante precisar lidar constantemente com cobranças indevidas e falta de solução clara por parte da academia.
Atualmente meu contrato possui fidelidade até outubro de 2026, porém não tenho mais interesse em continuar vinculada à academia, principalmente porque estarei me mudando de cidade, tornando inviável me deslocar até Americana apenas para utilizar os serviços contratados.
Entendo que a combinação entre:
* cobranças indevidas;
* desgaste causado pela falha no atendimento;
* e impossibilidade prática de utilização do serviço devido à mudança de cidade
torna abusiva a cobrança de multa para encerramento contratual.
O próprio Código de Defesa do Consumidor prevê equilíbrio contratual e boa-fé entre as partes, o que claramente não está acontecendo diante dos transtornos enfrentados.
Dessa forma, solicito:
* cancelamento imediato do contrato;
* isenção da multa rescisória;
* interrupção definitiva de cobranças futuras;
* regularização de qualquer cobrança indevida já realizada.
Estou tentando resolver amigavelmente antes de procurar Procon e demais medidas cabíveis, mas espero sinceramente que a academia trate o consumidor com mais respeito e bom senso.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
01/06/2026 às 15:12
Atendentes despreparadas, não verificam histórico do cliente, não se comunicam internamente, deixam o cliente sem respostas, fazem cobranças indevidas repetidas vezes e ainda querem cobrar taxa de cancelamento após toda dor de cabeça e desgaste causado por eles!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0