passagem paga e não emitida

Não respondida
São Paulo - SP
10/06/2015 às 15:44
ID: 13372866
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesVou tentar abaixo explicar do ocorrido com o máximo de detalhes possível.
Vou tentar abaixo explicar do ocorrido com o máximo de detalhes possível.
Meu irmão que tem cidadania Americana já mora nos EUA fazem uns 15 anos casado e com 3 filhos. Usualmente ele envia a minha tia passagem aérea para que possa ir visitar a família dele.
Minha filha mais velha que fez 15 anos dia 23/5 sempre me sondou sobre quando iria visitar os primos já que o Tio quando vem ao Brasil vem sozinho. Ultimamente tem me sondado também sobre intercambio , que
gostaria de estudar fora. Pois bem este ano em Fevereiro minha tia comentou que iria visitar o meu irmão em Julho e a minha filha me perguntou se ela podia ir junto . Como todo pai tenta ao máximo realizar os sonhos de seus filhos fiz um sacrifício financeiro em duas etapas. A primeira seria minha filha ir com minha tia visitar meu irmão (e este já esta planejando uma viagem pelas” badlands” para acamparem, visita ao monte rushmore , minha tia já programou idas com minha filha de onibus para Chicago para aproveitarem ao máximo a estadia e o mais importante de tudo meu Irmão ira visitar algumas high schools na região onde ele mora junto com minha filha com intuito de já começar a programar a ida dela ano que vem aos Estados Unidos para fazer o ensino médio e talvez uma Universidade la.
Em Abril com tudo acertado no tocante a ida de minha tia (com a passagem já emitida pelo meu irmão dia 07 de Abril) me foi enviada copia do bilhete eletrônico com os voos e datas e no dia 08 de Abril comecei a buscar maneiras de emitir a passagem de minha filha. Como o cartão de crédito de minha esposa estava sem limite para fazer a emissão de ******* dólares + taxas da passagem mas eu tinha o valor em espécie liguei para uma conhecida minha de anos que trabalha em turismo Malu Campos (proprietária da Agencia Malu Cia de Viagens), diretora executiva da agência Malu Cia de Viagens pedindo uma cotação para os mesmos voos e datas de minha tia. Fui atendido no mesmo dia ,valores definidos (R$2.*******,00) e deposito feito na conta que me foi passada e reconfirmado o recebimento por ela que de pronto informou que já havia passado a autorização para o emissor e estava tudo certo mas que usualmente liberaria o bilhete mais próximo ao embarque. Trabalho com turismo há anos e com emissão de passagens por uma década ao menos e achei estranho tal procedimento mas em confiança a anos de amizade resolvi aceitar a regra.
Dia 25/5
Ai que os problemas efetivamente começaram. Dia 25/5 , segunda feira liguei na Copa Airlines , me identifiquei como pai e consegui o ******* e para minha surpresa ainda não havia sido emitido e mais .. tinha prazo até dia 28/5 para emissão, se não fosse emitido seria cancelado. Novamente entrei em contato com Malu Campos através do Messenger do facebook já que ninguém atendia na agencia informando que já sabia de toda a situação e exigindo explicações. Na manha seguinte (26/5) me respondeu que estava internada e disse que tinha ficado nervosa por não ter sido emitida e informando que se o “emissor” não conseguisse baixar a tarifa iria devolver o dinheiro. Informei que devolver o dinheiro não era mais opção tendo em vista que não dispunha mais de recursos para emitir a passagem no valor que estava atualmente e que “se virassem”. Dei novo prazo dia 28/5 para me mandarem a emissão e disse que aguardaria.
No próprio dia 26/5 enviei uma solicitação a Copa Airlines através do canal online pedindo explicações sobre o ocorrido mas nunca me responderam . Dia 27/5 liguei novamente na Copa Arilines as 13:57 horas e consegui falar com o atendente Sr. Ivan Garcia. Expliquei a situação e pedi a ele que respondessem minhas indagações feitas no site. O mesmo se limitou a dizer que a culpa na era da Copa Airlines e que eu fosse consultar a agência. Neste momento fique totalmente sem chão pois não tinha respaldo da agência nem da companhia aérea .. tinha um localizador que de nada valia e um empurrando a responsabilidade para o outro.
Dia 29/5 questionei Malu Campos e a mesma me informou que a reserva havia caído mas que eu não me preocupasse que ela nunca tinha deixado um passageiro na mão. Pois https://******* dias de espera e só monitorando o preço da passagem em sites de viagens..chegando ao absurdo de mais de R$ 8.*******,00 tomei uma decisão no último dia 02/06 dando um ultimato que se a passagem não fosse emitida até hoje dia 09/6 ao meio dia iria entrar com um processo. Reforco que ja estamos a 30 dias do embarque e sequer sei se minha filha ira viajar . Necessito da passagem para evitar um processo judicial tanto contra a agencia quanto a companhia aerea
Grato
Alexandre