COMPREI, PAGUEI, NÃO RECEBI E ATÉ AGORA NÃO DEVOLVERAM MEU DINHEIRO!

Não resolvido
Santo André - SP
09/08/2026 às 15:28
ID: 255997061
COMPREI, PAGUEI, NÃO RECEBI E ATÉ AGORA NÃO DEVOLVERAM MEU DINHEIRO!
Realizei uma compra no site da Malwee, efetuei o pagamento e, até o momento, não recebi o produto nem o valor pago foi devolvido.
O mais grave é que o sistema da empresa consta a mercadoria como entregue, inclusive com uma suposta assinatura que não reconheço. Eu estava em casa no horário informado para a entrega e não recebi absolutamente nada. Também consultei os vizinhos, que confirmaram que não receberam a encomenda em meu nome.
Já entrei em contato diversas vezes com o SAC, por telefone, WhatsApp e e-mail, buscando uma solução amigável. A empresa informou que faria uma acareação e que o prazo seria de até 7 dias úteis.
Já estou esperando a 30 dias e nenhuma resposta continuo sem o produto e sem o dinheiro.
É inadmissível que uma empresa considere uma compra como entregue sem que o consumidor tenha recebido a mercadoria e, mesmo após ser comunicada do problema, não providencie imediatamente a restituição do valor pago.
Estou registrando esta reclamação para deixar formalmente documentada toda a situação. Não aceito simplesmente o encerramento do caso sem a comprovação efetiva da entrega ou, na ausência dela, a devolução integral e imediata do valor pago.
Caso a situação não seja solucionada de forma definitiva, adotarei as medidas cabíveis perante os órgãos de defesa do consumidor e, se necessário, judicialmente, incluindo a cobrança de eventuais prejuízos decorrentes do ocorrido.
Comprei, paguei e não recebi. Não vou aceitar ficar sem o produto e sem o meu dinheiro.
Aguardo uma solução definitiva e imediata, e não apenas uma nova justificativa ou prorrogação de prazo.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/08/2026 às 08:51
Olá Rafael, tudo bem?
Pedimos desculpas ao transtorno! Já identificamos a sua tratativa, onde no dia 07/08 por meio do e-mail foi encaminhado o comprovante referente ao processo de acareação. Ficamos no aguardo do seu retorno por lá para seguirmos da melhor forma. :)
Até mais,
Central de Relacionamento Grupo Malwee
0800 736 7200
Réplica do consumidor
10/08/2026 às 16:36
Referente ao documento de acareação de entrega.
Analisei cuidadosamente o documento apresentado e fiquei ainda mais indignado com a situação.
Na primeira ocasião, ao consultar a entrega no site da Malwee, constava que a mercadoria havia sido entregue e aparecia uma assinatura atribuída ao recebedor, que era apenas um rabisco ilegível.
Agora, após a acareação, foi apresentado outro documento com uma assinatura completamente diferente daquela apresentada inicialmente. Essa nova assinatura também não é minha.
O que torna a situação ainda mais grave é que o documento apresentado como sendo a assinatura do recebedor da mercadoria corresponde, na realidade, ao nome do próprio entregador. Portanto, não se trata da minha assinatura e não comprova, de forma alguma, que eu tenha recebido a mercadoria.
Além disso, ao comparar os documentos, fica evidente que a assinatura apresentada na acareação não é a mesma assinatura que havia sido apresentada na primeira ocasião, o que demonstra uma inconsistência grave nas informações fornecidas sobre a suposta entrega.
Diante disso, entendo que houve uma tentativa de simular que eu teria recebido a mercadoria, utilizando uma assinatura que não me pertence e atribuindo a mim uma entrega que nunca ocorreu.
Reforço: eu não recebi a mercadoria, não assinei nenhum comprovante de recebimento e não autorizei qualquer pessoa a recebê-la em meu nome.
Dessa forma, solicito que a Malwee esclareça formalmente essas divergências, identifique quem realizou cada assinatura apresentada e apresente as provas efetivas de que a mercadoria foi entregue a mim.
Caso não seja apresentada uma solução definitiva, com a restituição integral do valor pago, adotarei as medidas cabíveis perante os órgãos de defesa do consumidor e demais autoridades competentes para apuração dos fatos e das responsabilidades envolvidas.
Consideração final do consumidor
10/08/2026 às 16:50
COMPREI, PAGUEI, NÃO RECEBI E ATÉ AGORA NÃO DEVOLVERAM MEU DINHEIRO!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0