Estorno pendente e falta de suporte da Mamô Brasil

Resolvido
Suzano - SP
08/03/2026 às 20:42
ID: 242672555
Realizei a devolução de duas blusas adquiridas online na loja Mamô Brasil, no valor total de R$ 299,98. A compra foi feita pela internet, com pagamento via cartão de crédito e emissão de nota fiscal. A devolução foi aceita pela loja e o processo de troca/devolução foi concluído.
Devido à demora no estorno do valor, entrei em contato com a loja pelo WhatsApp. Fui informada de que houve um erro no processo de estorno entre a plataforma de pagamentos utilizada pela loja (Pagar.me) e a operadora do meu cartão de crédito.
A loja, no entanto, orientou que eu resolvesse a situação diretamente com o meu banco. Entrei em contato com o banco, que informou que essa tratativa deve ser realizada pela própria loja junto à operadora de pagamento.
O banco também informou que a única alternativa do meu lado seria abrir uma disputa da compra, medida que gostaria de evitar, pois apenas solicito a devolução do valor que já foi reconhecido pela loja como devido.
Até o momento, a empresa não apresentou solução para a realização do estorno e gostaria de um posicionamento, sendo que o reembolso também pode ser feito por outras vias, como depósito bancário e pix. Também deixo resgistrado a baixa qualidade de todas as peças adquiridas, inclusive as que fiquei.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/03/2026 às 12:31
Olá Kelly,
Agradecemos por compartilhar sua experiência e sentimos muito pelo transtorno causado. Informamos que já estamos tratando o seu caso diretamente por e-mail, para que possamos acompanhar a situação de forma mais próxima e garantir a melhor solução.
Prezando pela sua experiência conosco, realizaremos o estorno do valor via Pix, para que o reembolso aconteça de forma mais ágil.
Gostaríamos também de esclarecer que, conforme verificado junto à nossa operadora financeira, houve uma inconsistência no processo de estorno relacionada ao banco emissor do cartão. Ainda assim, junto à nossa operadora de pagamentos, realizamos todas as verificações e procedimentos que estavam ao nosso alcance para tentar concluir o estorno pela via original.
De qualquer forma, para evitar mais demora e garantir que você receba o valor o quanto antes, optamos por seguir com o reembolso via Pix, conforme alinhado no atendimento por e-mail.
Permanecemos à disposição para qualquer dúvida e reforçamos que estamos acompanhando o seu caso até a finalização.
Equipe Mamô
Consideração final do consumidor
12/03/2026 às 20:09
Após registrar a reclamação no Reclame Aqui, eu recebi um contato via e-mail e o estorno via Pix. Caso contrário, a loja não teria resolvido, pois antes da minha reclamação insistiam que eu tinha conversar com o meu banco para resolver a questão, mesmo após ter informado que eu já tinha entrado em contato com o banco.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
7