Cliente não recebeu vestuário feminino e solicita estorno após promessas não cumpridas de entrega e pagamento.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Betim - MG

22/04/2026 às 23:10

ID: 246719513

Fiz uma compra de vestuário feminino no dia 17/03/2026 com pagamento pix de R$1.200 na mesma hora para a empresa Mana Brechó (proprietária *****), que possui vendas ativas pelo Instagram e grupo de WhatsApp. Contudo, ela passou os 3 próximos dias da compra, informando que não conseguiu postar nos correios e no quarto dia pela manhã, informei que chamaria Uber moto, uma vez que estava de passagem por uma cidade próxima e precisava das peças. Ela relatou várias situações que não poderia atender o motoboy naquele momento(10:00), foi empurrando a situação durante todo o decorrer do dia, até que as 15:00 diante de toda a demora informou que seu vizinho era motouber e traria as peças para o endereço em que eu estava com frete gratuito devido o incômodo causado. Mandou foto da pessoa saindo de casa com uma sacola. Eu que já estava atrasada para um evento, fiquei esperando e fazendo as pessoas com quem estava hospedada, espararem comigo. Passou 2horas (rota de 40 minutos) e nada do motoboy aparecer. Ela relatou que ele pegou chuva no caminho e teve que parar. As 19:00 tive que sair, e obviamente, já estava prejudicada de várias maneiras com toda a espera. No outro dia, informou que o motoboy(seu conhecido) havia jogado por cima do muro de vizinhos próximo às 23:00. Meus anfitriões procuraram com seus vizinhos que relataram não ter visto, recebido e nem ter sido jogado nada no quintal. Avisei a empresa Mana Brechó que olhasse direito com o motoboy porque não havia entregue, ela relatou ter conversado com ele, relatou que ele iria novamente até o endereço que jogou porém passou dias, e não teve nenhum desenrolar dessa situação da entrega. Assim, pedi o estorno do valor pago pelos produtos não recebidos. Ela reconheceu o erro da empresa e informou que estornaria. Isso tem mais de um mês, cada dia que passa, relata um evento pessoal diferente como justificativa para não estornar. Fizemos um acordo extrajudicial com advogado dividindo em 5 parcelas semanais. Quando deu o dia da primeira(21/04)ela não pagou, enviou foto de cédulas e disse que estava com a parcela em mãos, mas teria que ir depositar ainda. Passou dois dias e não houve o depósito nem da primeira parcela No dia 22/04 ela estava mais uma vez, em LIVE PELO INSTAGRAM CONTINUANDO A VENDER, entrei e relatei estar esperando o retorno dela quanto ao nosso acordo, fui bloqueada na hora e após me chamou no WhatsApp se posicionando de maneira pouco profissional e com desdenho da situação, uma vez que relata, deixa rolando aí o dia que eu pagar é isso mesmo, conforme print anexadoem resumo, estou aqui gravado o meu relato para reforçar as demais colegas que também foram desrespeitadas e estão na mesma situação. Claramente medidas cabíveis serão tomadas, e estou a disposição para juntar os processos, colegas. No âmbito civil adicionando o banco INTER como parte Ré, sendo que negou o bloqueio/restituicao do valor, na contestação que eu fiz do pagamento de compra online de produto não recebido, e até com possível averiguação criminal em desfavor da empresa Mana Brechó, diante da reitera situação.

Compartilhe