Cancelamento da compra/serviço com restituição do valor pago

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Vicente - SP

30/08/2024 às 20:09

ID: 196373595

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Dia 19/04/******* fomos no endereço Amador Bueno n41/ Santos-SP, realizar um contrato no valor de *******.******* reais em financiamento no prazo de ******* meses no valor de 1.*******,00 reais na qual pagamos 7.******* reais sendo 2.*******,00 reais sendo de empréstimos do FGTS a qual alegaram ser saque de entrada para aprovar o valor *******.******* reais serem aprovados para financiamento. A vendedora Ana Júlia em nenhum momento nos entregou contrato em mãos só obtivemos por e-mail, não comunicou que se passava de consorcio e sim afirmou que era financiamento ao fim de ter assinado digitalmente, ela estimulou prazo de 7 dias para valor estar disponível em nossa conta bancaria. Após receber o contrato no fim do atendimentos ao ler vi que passava de contrato de consórcio e tudo que falou não passava de uma mentira. No dia 22/07/******* entrei em contato com a Ana Julia para pedir o cancelamento e ela para adiar o cancelamento afirmou novamente que em 10 dias o banco iria libera o valor de financiamento a mim pretendido, mesmo assim prossegui com o cancelamento marquei o atendimento para dia 24/07/******* na qual fiz uma carta de próprio punho com a atendente Alice confirmando cancelamento e os dados bancários para receber o estorno total do valor pago. A atendente Alice pediu para aguarda que em 48 horas o financeiro da HORIZONTE GESTÃO DE CONSORCIOS iria entrar em contato para agendar o dia para recebimento do valor ate o momento não obtive resposta quando entro em contato eles falam que o financeiro responsável agora e por eles não podem fazer nada e pedem pra aguardar. Já faz mais de um mês que entro em contato pelo numero disponibilizados por eles porem ninguém informa uma data para devolução, informam que farão a devolução mas não sabe informa uma data e pedem pra aguardar.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/09/2024 às 14:17

Bom dia caro consumidor, esperamos que esteja bem!
Já identifiquei sobre o seu caso dentro de nosso sistema e segundo nossos registros, o senhor se encontra no aguardo para a devolução dos valores de forma integral devido a sua solicitação de cancelamento ter sido realizada no prazo amparado pela lei do consumidor.

É importante deixar claro que a Horizonte trabalha na disponibilização de valores para aquisição de bens e serviços, sendo um dos mais utilizados os de consórcio e financiamento. Nossos representantes comerciais se encarregam de apresentar as opções que vão se encaixar na realidade de nossos clientes e de acordo com isso dar continuidade.

Lamentamos que tenha ocorrido esse ruído na comunicação com o senhor, mas a nossa prioridade é você enquanto cliente e por este motivo, estarei solicitando que uma de nossas atendentes esteja entrando em contato quanto antes para alinhar quanto às datas em que ocorrerá tal devolução.

Atenciosamente,
Horizonte Gestão de Consórcios
*******
*******

Réplica do consumidor

06/09/2024 às 20:51

O artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor determina que, caso o produto apresente algum defeito, o fornecedor tem um prazo de 30 dias para realizar o reparo ou a substituição do produto, a contar da data de reclamação pelo consumidor. Caso esse prazo não seja cumprido, o consumidor pode exigir a troca por um novo produto ou a devolução integral do valor pago, com correção monetária.

já fazem mais de 30 dias uteis, entramos diversas vezes em contato pelo whatsapp e telefonema mais ninguém da uma solução só manda aguardada o financeiro entrar em contato nisso já passou da data do cancelamento feito em 24/07/******* e nem data prevista temos para devolução já abri reclamação. No dia para receber vocês foram super ágeis e flexíveis para receber agora pra pagar tem que ficar correndo atras de vocês estando dentro da lei pois o cancelamento foi feito dentro dos 7 dias uteis e já ultrapassou os 30 dias uteis aparado pela lei para a devolução.

Réplica da empresa

11/09/2024 às 17:19

Boa tarde caro consumidor, esperamos que esteja bem
Ao que consta em nosso sistema, já foi entrado em contato contigo para informativo de sua data devolução, caso ainda não tenha tido acesso a mesma, por gentileza nos informe para que resolvamos isso o quanto antes.
No mais, desejo ao senhor um ótimo dia e uma excelente semana.

Atenciosamente,
Horizonte Gestão de Consórcios
*******
*******

Réplica do consumidor

14/10/2024 às 16:13

Como já como previsto me ligaram dia 11/09/******* ás 17 horas falando que haveria o estorno total do valor 7.******* reais no dia 11/10/*******, no período da tarde do dia 11/10/******* liguei para confirmar, fiquei 30 minutos em linha e ninguém me atendeu e nem me responderam pelo WhatsApp. Hoje dia 14/10/******* as 10:19 da manha entrei em contato pelo WhatsApp onde expliquei a situação para Atendente Juliana e como sempre tem que aguardar o tal financeiro retornar quando eles querem, liguei a Juliana a mesma do WhatsApp me atendente falou que tem que aguardar o tal financeiro se programar para agendar uma data sendo que a data que me mandaram a 2 meses não cumpriram !!! Ao questionar sobre eles nunca poder resolver, sempre tem que esperar, nunca tem data. A mesma pegou e desligou na cara. Empresa totalmente não confiável e não recomendo nada a ninguém.

Réplica da empresa

19/11/2024 às 14:02

Boa tarde caro consumidor, esperamos que esteja bem
Ao que consta em nosso sistema, já foi realizada a restituição dos valores ao senhor, com isso, não há nenhuma pendência a ser tratada!
Desejo ao senhor um ótimo dia e uma excelente semana.

Atenciosamente,
Horizonte Gestão de Consórcios
*******
*******

Consideração final do consumidor

23/11/2024 às 12:26

Não recomendo essa empresa a ninguém, não trabalham com transparência e iludi as pessoas pra conseguir vender seus CONSÓRCIOS. Estou dando continuidade com processo judicial.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0