Feijão azedo impróprio para consumo e falta de retorno do restaurante e iFood em *****

Resolvido
São Paulo - SP
15/05/2026 às 13:06
ID: 248751105
Recebi feijão azedo impróprio para consumo e não obtive nenhum retorno do restaurante nem do iFood *****
No dia 12/05/2026, realizei o ***** pelo aplicativo iFood no restaurante Mana Vila Leopoldina e recebi feijão azedo, claramente impróprio para consumo.
Registrei a reclamação esperando alguma providência, porém até o momento não recebi nenhum retorno, nem do restaurante Mana Vila Leopoldina, nem do próprio iFood.
Entendo que, por se tratar de alimento perecível nem pensei em tirar foto no momento e claro que não seria possível identificar em uma foto. No entanto, isso não elimina a responsabilidade do estabelecimento pelo fornecimento de alimento estragado, nem a obrigação do iFood de intermediar a resolução do problema, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (Art. 18).
Solicito posicionamento formal sobre o ocorrido e reembolso integral do valor pago pelo pedido.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/05/2026 às 15:56
Olá, tudo bem Fabiana?
Agradecemos imensamente seu feedback.
Estamos à disposição pelo contato que foi chamado no WhatsApp.
Seu caso já foi repassado para nossa equipe de qualidade que está averiguando o que houve para que isso não volte a ocorrer.
Pedimos desculpas pelo inconveniente e lhe garantimos que iremos resolver todos os pontos mencionados por você.
Obrigado pelo contato e por favor nos chame no WhatsApp para que possamos lhe devolver a diferença do valor da refeição que não foi estornado pelo Ifood.
Atenciosamente
Atendimento ao cliente
Igor Garcia
(11)95090-5619
Consideração final do consumidor
15/05/2026 às 16:25
Depois de registrar minha reclamação, a empresa entrou em contato de forma atenciosa, pediu desculpas pelo ocorrido e pelo tempo em responder, e informou que meu caso foi encaminhado às equipes de qualidade e de Delivery para que o problema não volte a acontecer.
Também se disponibilizaram a realizar o reembolso integral.
Fiquei satisfeita com o retorno e com a forma como o caso foi tratado. O que eu precisava era de um posicionamento claro, e ele veio.
Vale ressaltar que o Manai Gastronomia é um restaurante reconhecido e de muito prestígio, exatamente por isso o ocorrido me surpreendeu negativamente. A qualidade e o cuidado que sempre foram marcas da casa fazem com que a expectativa dos clientes seja naturalmente mais alta. Justamente por acreditar no potencial do restaurante, decidi registrar minha experiência e não para denegrir, mas para contribuir com a melhoria.
Marco como resolvido e espero que o Manai Gastronomia continue mantendo o alto padrão que o tornou tão querido.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10