Exploração no orçamento da motobomba Sodramar, não havia necessidade das trocas de peças que disseram

Em réplica
São Paulo - SP
08/05/2025 às 15:04
ID: 216593823
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 07/05/2025 meu esposo solicitou um orçamento para o motor de uma motobomba Sodramar, pois a mesma não estava funcionando, somente quando acionava a hélice, pois bem, hoje pedimos o orçamento, e pasmem, cobraram um absurdo (R$710,00) informando que seria necessário a troca de várias peças (rolamentos, selo, kit bracket, corpo do pré-filtro, capacitor e flange), ainda disseram que estavam em promoção com uma bomba nova no valor de R$896,00, percebam, na verdade deram óbito na minha bomba, pois após a revisão , nem empurrando a hélice funcionava mais , pois queriam vender a motobomba deles.
Fizemos um novo orçamento e acreditem a bomba funcionou apenas com a troca do capacitor e pagamos apenas R$80,00.
Fujam deste estabelecimento, são usurpadores, uma pena, porque tanta exploração? É muito melhor agir com preço justo.
Espero muito que repensem se é correto fazer isso com as pessoas que os procuram.
Decepcionada!
Compartilhe
Resposta da empresa
16/05/2025 às 14:46
Olá, Magali! Como vai?
Primeiramente, lamentamos profundamente pela sua experiência negativa e agradecemos por compartilhar seu feedback. Isso nos permite evoluir e aprimorar nosso atendimento.
Gostaríamos de ressaltar que a Manbo Bombas atua há mais de 35 anos no mercado, sempre seguindo rigorosamente as regras e padrões das maiores marcas de bombas, como assistência técnica autorizada. Nosso compromisso é com a transparência, a honestidade e o melhor atendimento possível para nossos clientes.
Sobre o seu caso, entendemos sua frustração e gostaríamos de esclarecer que nossos orçamentos são baseados em uma análise criteriosa, seguindo as recomendações técnicas dos fabricantes. Em alguns casos, podem ser sugeridas trocas preventivas de peças para garantir a segurança e a durabilidade do equipamento, mas jamais com o intuito de prejudicar o cliente.
Nosso objetivo nunca foi dar óbito ao equipamento ou forçar a venda de um novo produto e sim dar uma opção e base de parâmetro para saber se seria viável o reparo. Pedimos sinceras desculpas e gostaríamos de ter a oportunidade de reverter essa impressão.
Como forma de demonstrar nosso compromisso com a satisfação dos clientes, gostaríamos de oferecer a revisão completa GRATUITA desse mesmo equipamento trocando as peças recomendadas de acordo com o nosso padrão de qualidade. Basta apresentar esta mensagem ao agendar o atendimento.
Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida e esperamos poder reconquistar sua confiança.
Atenciosamente,
Manbo Bombas
Réplica do consumidor
19/05/2025 às 12:03
Bom dia , como informado na reclamação inicial, já foi realizado o conserto da bomba, pelo valor de R$80,00, com a simples troca do capacitor, e a mesma está funcionando normalmente, (é uma pena que não posso anexar a vídeo que gravei) .
Agora vocês oferecem uma revisão GRATUITA, das mesmas peças que anteriormente cobraram o valor de R$*******,00? Sendo que o preço de uma nova, igual a minha, vocês ofereceram no valor de R$ *******,00? Por que não minimizaram o orçamento anterior? Foi isso que nos indignou, e nos forçou a fazer essa reclamação, a fim de alertar outros clientes. Meu desejo é que essa empresa que está há tantos anos no mercado, tenha mais empatia com os clientes que procuram o serviço de vocês.