NÃO CUMPRE CONTRATO

Não resolvido
Caraguatatuba - SP
16/11/2021 às 23:27
ID: 133004903
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesTive uma péssima experiência com essa construtora. Infelizmente contratamos um serviço de reforma geral de um apartamento de 96m2 alto padrão em SJC, em outubro de ******* que era para ser entregue em 4 meses, na data de 19/02/*******. Passado um ano e dois meses, e até o presente momento,a obra ainda não foi entregue. Com quase todo valor contratado já pago. Tivemos que entrar com ação judicial para conseguir nossos direitos, e para que o contrato seja cumprido, já que o mesmo não foi cumprido da sua integridade. Infelizmente a construtora não quis acordos, apenas beneficios próprios, mesmo já tendo nos dado mais de um ano de prejuízos e desgostos. A comunicação é ruim, cumprimento dos prazos péssimo, retrabalho o tempo todo. Prejuízo e desespero é sinônimo da nossa experiência com essa construtora. Nunca pensei na minha vida que o sonho de um apartamento viraria um pesadelo. https://*******ês fizeram do nosso sonho um pesadelo!!! Detalhe, meu marido que morava em SJC, até agora não tem para onde voltar para colocar suas coisas que estão guardadas em um galpão de guarda volumes, nem tampouco consegue ter o pouso do seu próprio apartamento para descansar do trabalho, visto que trabalha integralmente em SJC e o apartamento, mesmo após mais de um ano se encontra inabitável.. Ele é obrigado a ir e voltar todos os dias para Caraguatatuba ou dormir na casa dos outros. A construtora não tem consideração, muito menos respeito conosco como clientes. Além do custo imensurável que é a "dor de cabeça" de exigir por algo que já pagamos e que sonhamos, temos custos judiciais agora. Não desejo nem de perto isso para ninguém.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/11/2021 às 06:12
1- Mais de 7 anos de serviços prestados.
2- Mais de ******* serviços prestados entre construções e reformas
3- 0% de processos de clientes
4- 0% reclamações no reclame aqui
5- 0% reclamações em outros meios.
................................................
Quanto a senhora:
1- Pagamentos sempre são com atrasos de meses
2- escolha do projeto e mudança em cima da hora
3- troca de materiais quando já comprados e que estavam dentro do apartamento
4- em 3 oportunidades levou a chave do ap da ovra para outra cidade e devolveu 1 semana depois
5- indecisões e mudanca do projeto em mais de 10 oportunidades conforme registros
6- humilhação, desrespeito com nossa equipe com palavras fortemente pejorativas.
7- Queríamos fazer video conferência para tratar sobre a obra e nunca podia
8- Emocional super desequilibrado em todo esse processo de atendimento.
............................................
A resposta da emoresa neste caso será
J U D I C I A L.
Réplica do consumidor
17/11/2021 às 09:09
Em resposta aos seus ítens.
1- Os pagamentos não foram atrasados a obra foi. Um ano e dois meses e é incontestável. Era uma obra para durar 4 meses. O valor já foi 90% pago e não temos nem 60% do contrato concluído.
2- Sua empresa não tinha projetos, pagamos e não recebemos. Além de mudaram de engenheiros e arquitetos a todo o tempo, só nesse período foram mais de 4.
3- A construtora fazia as compras erradas, como vou aceitar o que está errado? Por exemplo a pia da cozinha??? Coloracaram no lugar errado, conforme o desenho que vcs mesmo enviaram. Incontestável.
4- Aqui então a construtora assume que seriam 3 semanas de atraso e não 10 meses, certo.
5- indecisões e mudanca do projeto....A MANCILHA construtora me vendeu uma reforma com projeto. No entanto, sem projeto de um arquiteto com experiência fica difícil para qualquer um não decidir. Contratei uma coisa e não recebi por ela. EU TIVE QUE FAZER O PROJETO DA MINHA COZINHA SOZINHA junto com um engenheiro cívil, pq o projeto dado por sua empresa estava com as medidas todas erradas.
6- Humilhação é o que a MANCILHA construtora continua a nos fazer passar. A exemplo de suas respostas anteriores.
Só queremos nosso apartamento de volta, devidamente com o que a MANCILHA construtora e nós acordamos no contrato.
Se essa empresa tivesse cumprido no prazo com os projetos corretos, nada disso estaria acontecendo.
7- Queríamos a prestação de contas todas as sextas feiras conforme cláusula do contrato, e que nunca nos foi enviada. Vídeo conferência não é prestação de contas e sim mais uma das enrolações, não era o que estava no contrato.
8- Desequilíbrio emocional???? Com toooda certeza. Trabalhar com sua empresa foi o maior pesadelo da minha vida e não desejo isso pra ninguém, me causou depressão, ansiedade e crises de pânico, estou em tratamento por causa disso. Não consigo entrar no meu apartamento sem ter crises de choro. Era um sonho que sua empresa transformou em desastre e pesadelo.
Será que é possível dormir com a consciência tranquila assim???
Sim!!! A justiça tarda,mas não falha.
Meu depoimento aqui, não é nada pessoal, apenas direcionado a insatisfação do trabalho prestado pela construtora Mancilha.
Consideração final do consumidor
01/12/2021 às 20:44
Péssimo
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
01/12/2021 às 21:50
O desfecho será judicial.
Sem mais!