PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Atraso de 8 dias úteis na entrega do produto

Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Realizei uma compra online no site da C&A dia 27/05. O site afirma que a venda e a entrega ocorrerá por conta da Dubuy. Inicialmente o prazo para entrega era 11/06.
No dia 06/06, entrei em contato com o atendimento da C&A porque pelo rastreamento a encomenda constava apenas como postada. Fui orientada a aguardar o vencimento para entrar em contato novamente.
Dia 10/06 houve uma alteração no rastreio, constando que o produto havia sido recebido na unidade de Simões Filho - BA, com novo prazo de entrega para 14/06.
Decidi aguardar, mas no dia 17/06 novamente entrei em contato com a C&A, uma vez que a empresa de rastreamento não disponibiliza telefone ou meios de contato, porque o produto ainda não havia chegado.
Foi aberto uma análise para entender a causa, e até o momento, não obtive devolutiva quanto a resposta da C&A, muito menos da Mandaê. A encomenda também nao chegou, o status do produto permanece o mesmo, e minha viagem está marcada para dia 20/06, qual provavelmente irei viajar sem o produto. Alem de desrespeito, é um descaso enorme com o consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/06/2024 às 16:13

Olá, Naiara, tudo bem?

Primeiramente lamentamos pelo inconveniente com a sua entrega. Informamos que não é essa experiência que gostaríamos de passar.

Conforme conversamos hoje, a Mandaê não é uma transportadora, apenas intermediamos a logística entre a loja que você adquiriu o produto com as transportadoras parceiras. Verifiquei que a transportadora responsável pela sua entrega é a Dialogo, abrimos uma solicitação para checagem e conclusão da entrega.

Vamos te comunicar assim que obter as informações e a entrega ser concluída.

Estamos à sua disposição, Naiara.
Atenciosamente,
Equipe Mandaê

Réplica do consumidor

28/06/2024 às 09:20

A empresa Mandaê em resposta a minha reclamação informou ser intermediária entre a loja e a transportadora.
Tal afirmação não pode eximir a empresa da responsabilidade com o consumidor, afinal se o rastreio e acompanhamento é feito diretamente em sua plataforma, isto te torna responsável pela logística e demais danos que ocorrerem em decorrência disso.
Volto a afirmar, o consumidor final não pode ser responsabilizado, principalmente pelas falhas e métodos adotados pela empresa.
De toda sorte, preciso pontuar que ao menos a empresa no dia 20/06 as 15h31 entrou em contato comigo por WhatsApp informando o que já sabia: o produto estava em rota de entrega, mas que havia solicitado agilidade. Pediu para confirmar meu endereço, o que prontamente foi feito, informou o link da transportadora Diálogo para um rastreamento mais preciso, e voltaram os problemas porque meus dados não estavam sequer no banco de dados da empresa. Não consegui fazer o rastreamento.
Orientou que eu entrasse em contato com a transportadora através de um formulário, o que obviamente não fiz por entender que esta responsabilidade não é minha, e sim da C&A, Dubuy, Mandaê e seus parceiros logísticos.
Dia 20/06 as 18h32 o sistema informou que o endereço não havia sido localizado, mesmo após a confirmação dos dados, informação que se repetiu dia 27/06.
O sistema é tão ineficiente, que o produto foi entregue 27/06, depois de informar que não localizou o endereço! E nem consta na plataforma que o produto já fora entregue!
Recebi o produto exatamente 30 dias após a compra, que tinha como prazo 11 dias úteis! E agora para devolução, ainda preciso me deslocar até uma unidade dos Correios.
São camadas e mais camadas de absurdos!
O detalhe é que após o dia 20/06, a empresa Mandaê sequer entrou em contato novamente para fazer o acompanhamento.
Eu espero nunca mais precisar da Mandaê!

Consideração final do consumidor

28/06/2024 às 09:30

A Mandaê não é transportadora, apenas faz a intermediação entre a loja e transportadoras parceiras na região em que foi realizada a compra.
Talvez este seja o problema, porque é tanta gente envolvida no processo que as informações se perdem.
No meu caso em específico, a empresa entrou em contato comigo por WhatsApp, informou o status da entrega (embora tenha apenas repetido o que já continha no site), solicitou agilidade na entrega e confirmou meu endereço.
Do meu ponto de vista, errou ao sugerir que eu fosse consultar o rastreamento na transportadora que sequer tinha meus dados no banco de dados. A transportadora não tem atendimento ao cliente por telefone, apenas por formulário.
O sistema se mostrou tão ineficiente, que o produto foi entregue depois de informar que não localizou o endereço! E nem consta na plataforma que o produto já fora entregue!
Recebi o produto exatamente 30 dias após a compra, que tinha como prazo 11 dias úteis! São camadas e mais camadas de absurdos!
O detalhe é que a empresa Mandaê sequer entrou em contato novamente para fazer o acompanhamento.
Eu espero nunca mais precisar da Mandaê!

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
3

Consideração final da empresa

28/06/2024 às 15:33

Olá, Naiara Cavalcanti, como vai?

Antes de mais nada gostaríamos de deixar aqui o nosso pedido de desculpas, por qualquer transtorno que teve anteriormente.

Nos colocamos à disposição para intermediarmos a situação com a senhora é a transportadora responsável por sua entrega Dialogo.

Recebemos hoje a confirmação da sua entrega.

De qualquer forma seguimos à sua disposição através dos nossos canais de atendimento.

Atenciosamente,
Equipe Mandaê

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.1/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Mandaê?

Reclamar
Melhores
Logística - Entrega de Encomendas
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade