Pós venda não funciona

Resolvido
Salvador - BA
06/03/2025 às 10:44
ID: 211445865
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPrezados,
Venho, por meio deste, registrar minha insatisfação em relação ao atendimento e à solução do problema referente ao carregador do meu veículo elétrico, adquirido através da BYD Brasil, e ao atendimento prestado pela concessionária Mandarim de Lauro de Freitas.
No dia 14/02/*******, realizei o registro do ocorrido na referida concessionária, onde fui atendido de forma exemplar pelo Sr. Neto, do setor administrativo, que prontamente acionou a garantia. No entanto, no dia 25/02/*******, a empresa Eletro Mobily compareceu à minha residência para avaliar a instalação elétrica, mas não realizou a análise do carregador, que permanece com a luz acesa e não fornece carga. Ao questionar sobre essa avaliação, fui informado de que a análise se restringe à instalação, procedimento com o qual não concordo, pois fui informado na própria concessionária que diversos carregadores estão sendo recolhidos devido a uma atualização que compromete seu funcionamento.
Até o momento, não recebi qualquer comunicado sobre a possível troca ou a análise específica do meu carregador, mesmo não havendo sinais de sobrecarga na minha instalação. Ressalto, ainda, que, quando adquiri o veículo, o vendedor destacou como diferencial o pós-venda da BYD, mas venho enfrentando problemas recorrentes: fiquei dois meses sem o macaco e, atualmente, quase um mês sem o carregador. Ao entrar em contato com a concessionária, fui informado de que aguardam o laudo do garantista, o que tem gerado transtornos e insegurança quanto à confiabilidade do serviço.
Considerando que a cidade ainda não dispõe de uma infraestrutura adequada para carregamento de veículos elétricos e que um dos principais motivos da minha aquisição foi a possibilidade de carregar o veículo em minha residência com baixo custo (uma vez que gero minha própria energia), solicito a intervenção do fabricante e uma atuação célere da concessionária para a resolução definitiva deste problema.
Aguardo um posicionamento urgente e estou à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
João
Compartilhe
Consideração final do consumidor
12/05/2025 às 14:32
A demora no atendimento foi muito grande.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7