Atraso na entrega de medicamento manipulado e falta de comunicação

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

17/12/2025 às 09:27

ID: 235062423

Registror minha insatisfação com o atendimento e com o atraso no envio da medicação manipulada adquirida em 04/12.

O produto foi postado apenas no dia 11/12, sem qualquer aviso prévio sobre esse prazo de envio no momento da compra, o porque ocorreria apenas no dia 11/12. Considerando que o envio foi feito via SEDEX, a entrega estava prevista para 12/12. No entanto, ocorreu um atraso por parte dos Correios, ficando o rastreamento sem atualizações.

Diante disso, entrei em contato com a Manipulatta, porém, com muita dificuldade, obtive apenas a repetição das mesmas informações já disponíveis no site dos Correios. Fui informada de que seria enviado um contato aos Correios para averiguar o ocorrido. Desde o dia 15/12, venho solicitando um retorno sobre essa verificação, sem qualquer resposta, conforme pode ser constatado nas mensagens anexas.

O medicamento foi entregue apenas no dia 16/12, sem que nenhuma satisfação ou retorno tenha sido dado até o momento. Ressalto que, ainda que não houvesse uma resposta definitiva dos Correios, o mínimo esperado seria um posicionamento, mesmo que fosse para informar que o caso ainda estava em análise, além do que vocês são responsáveis pelo agente transportador escolhido como parceiro.

Além disso, informei previamente que não poderia interromper o tratamento e que dependia da medicação dentro do prazo. Em razão do atraso tanto no envio quanto na entrega, acabei sofrendo prejuízo com a interrupção do tratamento, o que é extremamente grave.

Destaco ainda que compro com vocês todo mês há cerca de 6 meses e nunca havia passado por uma situação como essa. Infelizmente, a falta de comunicação, o atraso no envio e a ausência total de retorno demonstram um descaso com o cliente, o que me deixou profundamente insatisfeita.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/12/2025 às 17:00

Boa Tarde Diana,

Agradecemos seu contato, esse retorno nos ajuda a corrigir nossos processos internos e evitar que casos como o seu se repitam.
Entramos no detalhe do seu atendimento para identificar os pontos de melhoria e gostaria de compartilhar contigo ponto a ponto:
- Comunicação da Data: No dia 04/12 ao fechar o pedido lhe foi informado que o produto seria postado no dia 11/12 com entrega programada para 5 dias uteis.
- No dia 11/12 mediante seu contato, lhe confirmamos que o pedido seria postado naquele mesmo dia.
- No dia 12/12 lhe passamos o código de rastreio, também mediante solicitação (estamos avaliando internamente formas de disponibilizar o código sem necessidade de solicitação do cliente)
- No dia 15/12 abrimos um chamado junto aos Correios e Erramos em não lhe manter informada dali em diante enquanto não recebíamos resposta dos Correios (estamos revisando os padrões para retomar atendimentos que estão aguardando alguma posição). Quando recebemos o retorno, a sra. já havia recebido seu pedido.
- Com relação ao atraso em si, foi uma questão operacional dos Correios. Estamos avaliando outros fornecedores de entrega para evitar que essa situação ocorra novamente.

Pedimos desculpas novamente pelo transtorno!

Atenciosamente,

Equipe Farmácia Manipulatta

Réplica do consumidor

30/12/2025 às 19:26

Mesma resposta colocando a culpa no correios, sendo que são co responsáveis por contratarem os mesmos para atender aos clientes, não há nenhum tipo de retorno tentando até mesmo enviar outro produto, mesmo eu informando que não poderia ficar sem o remédio e descontinuar o tratamento. Descaso total com o cliente!

Consideração final do consumidor

30/12/2025 às 19:27

Falta de profissionalismo e retorno nas tratativas, mesmo explicando a situação da descontinuação em nenhum momento propuseram uma solução, apenas querem terceirizar a culpa aos Correios, sendo que pelo histórico nem retorno vocês dão!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2