Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

25/04/2025 às 10:55

ID: 215584453

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Vou ser curto, NUNCA FAÇAM NEGOCIO COM ESSA IMOBILIARIA, elas informam que o imóvel não esta conseguindo ser vendido pelo valor que o vendedor quer para que o cliente abaixe o valor mas eles estão com a venda já feita por uma valor maior, para que a comissão deles sejam maior e sem a ciência do cliente, mesmo quanto a venda o cliente paga um valor muito maior do que realmente esta a venda, a empresa engana ambos os clientes.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/05/2025 às 12:34

Boa tarde, Sr. Zaqueu,

Inicialmente, buscamos localizar em nosso sistema qualquer processo formal em seu nome e identificamos que a negociação foi realizada diretamente com sua mãe, Sra. Dejani.

Diante do teor da sua mensagem, entramos em contato com a Sra. Dejani para esclarecer se havia ocorrido algum mal-entendido ou dúvida sobre os termos acordados. Ela nos informou que todas as etapas da negociação foram conduzidas com total transparência e que os valores envolvidos foram previamente esclarecidos em contrato devidamente assinado por ela no qual consta, de forma clara, todo o detalhamento financeiro da venda.
Reforçamos que a nossa remuneração se deu exclusivamente com base no valor acordado e documentado junto à vendedora. Em momento algum houve qualquer recebimento indevido, tampouco ocultação de informações com o intuito de prejudicar qualquer das partes.

O senhor, inclusive, participou de parte do processo auxiliando sua mãe e esteve ciente dos trâmites, como a abertura de conta bancária. Se havia qualquer dúvida ou desconfiança, estávamos como sempre estamos à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários, inclusive facilitando uma eventual conversa com os compradores, como o senhor mesmo menciona.

Lamentamos profundamente que, após o encerramento do processo e o repasse do valor acordado, essa acusação tenha sido feita sem abertura de diálogo prévio, sem provas, com o claro intuito de manchar a imagem da nossa empresa.

Desde então, tentamos contato diversas vezes por telefone e WhatsApp, na tentativa de esclarecer pessoalmente a situação, mas o senhor optou por não nos atender nem responder.

Estamos à disposição para conversar de forma respeitosa, como sempre estivemos, caso o senhor deseje realmente esclarecer os fatos.

Atenciosamente,
Equipe Mansou Imóveis

Réplica do consumidor

11/07/2025 às 16:33

Prezados,

Mais uma vez há falta de transparência e inverdades por parte da empresa. Não houve qualquer contato posterior da empresa, e é inverídica a alegação de que minha mãe, Sra. Dejani, teria informado que as etapas da negociação foram conduzidas com total transparência. Muito pelo contrário: no ato da entrega das chaves, ela reforçou que a empresa deveria manter contato comigo, pois fui quem intermediou toda a negociação, inclusive por ser pessoa com pouca instrução.

De fato, houve concordância inicial com os valores apresentados. No entanto, tal concordância se deu com base em informações incompletas e, em alguns casos, omitidas por vocês. Só tomamos conhecimento de diversos detalhes no momento da assinatura. Por exemplo, ao concordarmos com o valor de R$ 22.*******,00 destinado à documentação que ficariam retidos com a imobiliária, não tínhamos ciência de que o valor da escritura seria de aproximadamente R$ 7.*******,00 ou menos, até hoje não temos certeza desse valor, não nos foi passado qualquer comprovação ou cópia do registro da escritura.

Restando, portanto, o questionamento: quais serviços justificam os R$ 15.*******,00 restantes pagos ao despachante? pois foi essa a justificativa que o preposto de vocês deu a nós no dia, que tais valores eram pro despachante. Todas as certidões exigidas , como IPTU, certidão de incêndio, negativa da justiça federal entre outras foram emitidas por nossa família. Ainda que se considere deslocamentos ao cartório ou outras diligências, não se justifica a cobrança de um valor tão elevado por serviços tão limitados, que podem ser obtidos eletronicamente, assim como foi feito por nós. A imobiliária não teve nenhum trabalho nesse sentido, tudo diligenciado por nossa família.

Diante disso, entendemos que a empresa agiu de má-fé, com o claro intuito de obter vantagem financeira indevida. Reiteramos que o site Reclame Aqui existe justamente para dar voz aos consumidores que se sintam [Editado pelo Reclame Aqui], como é o nosso caso.

Cientes de que havia um comprador interessado e ansioso pelo desfecho, optamos por seguir com o processo para não prejudicar um terceiro, que estava a espera da sua nova casa. No entanto, isso não anula a conduta reprovável da empresa, nem a nossa insatisfação com a forma como tudo foi conduzido. A crítica permanece: a negociação não foi transparente.