SAC da Mantecorp se recusa a fornecer informações farmacêuticas sobre validade de medicamento.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

17/07/2026 às 08:52

ID: 254147469

Sac da Mantecorp afirma ser apenas para vendas e não para infomações farmacêuticas.

Fiz um questionamento simples ao sac da Mantecorp (e-mail que consta do site deles), sobre a validade de um dos seus medicamentos. A resposta que recebi da srta. Rafaela Morais (que assina como "Atendimento Online Mantecorp") foi a de que aquele sac era somente para vendas e não para informações farmacêuticas.

Eles me indicaram um e-mail da Hypera Pharma, enviei o questionamento para o novo endereço mencionado e não obtive qualquer resposta. Ou seja, a empresa não presta informações farmacêuticas aos seus consumidores.

Lembrando que o medicamento (Predsim Gotas 11 mg/ml) apresenta no rótulo a Mantecorp Farmasa como fabricante e não Hypera Pharma.

Há um claro erro de comunicação ao consumidor, seja a respeito do nome do fabricante, seja sobre o seu Sac. É temerário que o Sac de uma empresa farmacêutica afirme somente atender vendas e não informações farmacêuticas.

Não houve, no atendimento, nenhuma preocupação, nenhuma celeridade, é como se medicamentos não tratassem de saúde e de vida das pessoas.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/07/2026 às 13:08

Após recebermos a notificação de contato do Sr. Gabriel, tentamos contato nos telefones indicados, mas não obtivemos sucesso.
Prosseguiremos o atendimento através do e-mail do SAC - canal de comunicação entre o consumidor e a empresa - e informamos sobre o nosso interesse em atender da melhor maneira possível.

Agradecemos o contato e disponibilizamos nossos canais de comunicação para futuros contatos: telefone 0800 97 99 900, [email protected].

Atenciosamente,
Serviço de atendimento ao consumidor Hypera Pharma

Réplica do consumidor

28/07/2026 às 13:24

Mais de 10 dias para responder uma dúvida simples sobre a validade de um medicamento aberto. Que, na verdade, sequer foi respondida. Empresa dá resposta protocolar e fala que eu não atendi telefone, sendo que eles tem meu e-mail e Whatsapp. Padrão, infelizmente, bem abaixo

Consideração final do consumidor

28/07/2026 às 13:26

Atendimento lento, demorou muitos dias para atender dúvida sobre medicamento (este, essencial para o tratamento de um linfoma).

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2