Cobrança duplicada em restaurante devido a problema na maquininha

Não resolvido
Campinas - SP
07/10/2025 às 10:57
ID: 228718955
Reclamação Cobrança Duplicada em Maquininha No dia 24/09/2025, realizei o
consumo no restaurante Mântega Culinária Japonesa (Sushi Chefe Mantega Restaurante
LTDA CNPJ *****), localizado em *****. No momento do pagamento, a
maquininha apresentou problema e o atendente informou que a transação não havia sido
concluída. Diante disso, foi feita uma nova tentativa de cobrança. Entretanto, ao verificar
posteriormente em meu extrato bancário/cartão, constatei que as duas cobranças foram
efetivadas e o valor foi debitado duas vezes da minha conta. Entrei em contato com meu banco,
que confirmou que foram realizados dois pagamentos ao mesmo estabelecimento e me
orientou a solicitar o estorno diretamente com o restaurante. Procurei o estabelecimento,
porém alegaram que não receberam nenhum pagamento, mesmo constando em meu extrato o
débito em favor da empresa. Dessa forma, solicito: - O estorno imediato do valor cobrado em
duplicidade, ou - A comprovação formal de que o valor não foi recebido pelo estabelecimento,
conforme registro do adquirente da maquininha. Anexo o comprovante bancário das transações
duplicadas para análise e resolução do caso. Solicito resposta e solução no prazo legal.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
05/02/2026 às 10:22
O restaurante é muito bom e muito agradável mas a parte de resolver o problema do pagamento não foi muito agradável
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
6