peça enviada errada

Em réplica
São Paulo - SP
08/08/2017 às 11:49
ID: 28008585
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEu comprei no dia 15/03/17 NF *******, 2 cartuchos de Tonner TN3392S e recebi por correio. Chegou a caixa com as 2 pecas e a impressao nela do tonner TN3392S. Usei o primeiro tonner sem problemas, e ao abrir o segundo, que vem dentro de um aluminio lacrado, vi que tinham enviado o tonner TN3492. Reclamei por whatsup em 27/07/17 com fotos e como ninguem me retornou da reclamação, entrei em contato novamente hoje dia 08/08/17. Minha surpresa foi de dizerem que nao irao trocar pois passou do prazo de 3 meses da compra.
Vou ter de entrar no PROCON ou PEQUENAS CAUSAS por terem entregue o produto errado?? Quero simplesmente receber a peça que comprei.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/09/2017 às 17:12
Prezada,
Conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor o direito de reclamar por vícios aparentes ou de fácil constatação tem prazo decadencial de 30 (trinta) dias:
“Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;”
Quando os produtos lhe foram entregues foram recebidos e assinados sem objeção. Esse prazo existe exatamente para que o vendedor possa efetuar a troca, ou sanar o problema quando existente.
Haja vista que a reclamação foi feita mais de 03 (três) meses após a compra, ou seja, prazo muito superior ao estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, o estoque já foi inventariado e não há como se constatar se a mercadoria que lhe foi entregue saiu ou não de nosso estoque.
Sempre agimos de acordo com as Leis e o que estabelece o Código de Defesa do Consumidor, no intuito de prestar um bom atendimento aos clientes, mas os prazos estabelecidos na Lei são para ambas as partes.
Réplica do consumidor
25/09/2017 às 18:40
Menu
Olá, barbara
menu
tonner errado enviado.
Código -6QNOH93R9VsP8c- ID 28659237 São Paulo 06/09/17 às 11h02
cartuchos de Tonner TN3392S e recebi por correio. Chegou a caixa com as 2 pecas e a impressao nela do tonner TN3392S. Usei o primeiro tonner sem problemas, e ao abrir o segundo, que vem dentro de um aluminio lacrado, vi que tinham enviado o tonner TN3492. Reclamei por whatsup em 27/07/17 com fotos e como ninguem me retornou da reclamação, entrei em contato novamente hoje dia 08/08/17. Minha surpresa foi de dizerem que nao irao trocar pois passou do prazo de 3 meses da compra.
Arquivos enviados por você
Você não enviou nenhum arquivo.
Última ação da reclamação
Minha réplica
25/09/17 às 18h37
Eu comprei 2 tonners, e na Nota fiscal e na caixa estava correto o código do produto . O tonner demora para acabar e vem dentro de um envelope de alumínio lacrado para não secar . Vces querem que cada entrega feita , o cliente abra , verifica se não colocaram o produto errado e arrisque desse produto estragar pela demora do outro acabar ?
Vces deveriam honrar o que está escrito na Nota fiscal e principalmente quando tenho foto com prova de terem enviado o produto errado - ******* ao invés do *******. Quem compra 10 peças com tudo correto na Nota fiscal precisa abrir o alumínio pq não PODEM confiar em vces??? Tenho empresa e sempre aceitei que um funcionário pode trocar uma peça por engano na hora de embalar e sempre troquei sem ter que envolver a lei. A idoneidade de uma empresa independe da lei , para mim. Vces bem sabem que já comprei varias vezes e preferem perder um cliente por 1 tonner?