Desrespeito com o consumidor

No dia 28/05 fui vítima de um acidente de trânsito. Apesar da gravidade e da hospitalização, no mesmo dia meu corretor abriu o processo de sinistro (n. 22120422000508). Encaminhávamos toda a documentação em tempo recorde, mas infelizmente a resposta da seguradora e do despachante terceirizado, só saía no último segundo do prazo legal que eles tinham. Abrimos reclamações e ouvidoria na MAPFRE, mas foi em vão. Eu sou médico, trabalho em 3 cidades diferentes, e o carro era o único meio de locomoção. O prazo legal de 30 dias para a conclusão do processo já se encerrou e a seguradora não cumpriu com suas Obrigações. Estou há mais de um mês com carro alugado, pois a seguradora não oferece carro reserva para sinistro com perda total. Além do prejuízo acarretado pelo acidente, material, físico e psicológico, tenho o prejuízo do carro locado. Ainda tem mais um agravante: não pude comprar outro carro pois preciso da indenização: será que encontrarei carro à pronta entrega? Mesmo que encontre: ainda tem que fazer documento, emplacamento. Quem vai arcar com meu prejuízo? Ninguém! Diante o exposto, solicito à MAPFRE o cumprimento com urgência do prazo legal, e o pagamento da indenização, sob pena de ajuizamento de mandado de segurança e posteriormente ação de danos morais e materiais, diante do não cumprimento dos prazos e o desrespeito com o consumidor.

11/07/2022 às 12:15

Prezado Senhor,

Esperamos que esteja bem.

Compreendemos perfeitamente sua insatisfação e lamentamos que o seu atendimento não tenha sido ideal.

Informamos que o pagamento da indenização foi efetuado conforme a tabela FIPE vigente no mês do sinistro.

Quanto ao carro reserva, o senhor possui direito à cobertura. Ocorreu equívoco nas informações fornecidas ao seu corretor. Sendo assim, para análise do reembolso, por favor, encaminhe cópia do contrato de locação. O documento deve ser encaminhado para o e-mail Ouvidoria, mencionando no campo Assunto o protocolo de atendimento. Após o recebimento, o prazo de análise é de 10 dias contados a partir da data subsequente à do recebimento.

Sentimos muito pelo desgaste que lhe causamos e esperamos, sinceramente, que possa nos desculpar.

Agradecemos por nos dar a oportunidade de cuidar da sua solicitação. Conte sempre conosco!

Ouvidoria MAPFRE Seguros

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento Ouvidoria pelo telefone 0800 775 1079.

SAC: 0800 775 4545 | SAC para Deficiente Auditivo e de Fala: 0800 775 5045 atendimento 24 horas, todos os dias
Ouvidoria: 0800 775 1079 | Ouvidoria para Deficiente Auditivo e de Fala: 0800 962 7373 atendimento de 2 a 6 feira, das 08h às 20h, exceto feriados

A Ouvidoria poderá ser acionada para atuar na defesa dos direitos dos consumidores para prevenir, esclarecer e solucionar conflitos não atendidos pelos canais de atendimento habituais.

O Grupo MAPFRE respeita e cumpre as exigências previstas na Lei n 13.709/2018 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais.
Caso deseje obter mais informações sobre direito do titular dos dados pessoais, e como a MAPFRE trata os dados pessoais, consulte https://politica.mapfre.com.br/#/politica-privacidade.

11/07/2022 às 12:37

Porque vocês não postaram em público a resposta que me mandaram no privado: o valor do recibo é referencial. O valor do recibo é referencial uma pinoia. Eu terei que declarar no imposto de renda, o valor do recibo, e não um print da tabela FIPE. O que vale é documento. A FIPE MUDA mensalmente. Quando eu preenchi o recibo, eu coloquei o valor da FIPE. Acontece que vocês me enrolaram e pagaram quase 2 meses após; obviamente o valor da FIPE mudou. Eu quero o que paguei. O valor do recibo que é documento. A culpa foi de vocês que não cumpriram o prazo legal de 30 dias. Agora que q FIPE mudou, deixando o valor do veículo menor, vocês querem me pagar menos. Não vou arcar com 2 prejuízos. Receber o valor menor, e ainda pagar imposto de renda (ganho de capital) porque o valor do recibo é referencial.

Está com problemas com MAPFRE Seguros?