Atraso na entrega de materiais escolares comprados à vista

Em réplica
Divinópolis - MG
21/01/2026 às 10:09
ID: 238342727
Ha mais de uma semana comprei a vista os materiais do meu filho que custam "apenas " 3 mil e até agora nao enviaram
Tentei contato por inúmeras vezes e nao obtive resposta
Tendo em vista que dia 4 começa as aulas
Compartilhe
Resposta da empresa
21/01/2026 às 10:58
Olá, tudo bem?
Agradecemos o seu contato.
Para que possamos analisar o caso com a devida precisão, precisamos inicialmente de algumas informações adicionais, tais como:
1. Qual a unidade Maple Bear em que o aluno está matriculado;
2. O número do pedido referente à compra do material didático.
Esclarecemos que, na metodologia Maple Bear, o primeiro contato do aluno com os materiais didáticos ocorre de forma orientada, mediado pela professora em sala de aula, como parte do processo pedagógico planejado. Por esse motivo, os materiais são entregues diretamente na escola, garantindo a correta utilização e acompanhamento desde o início das atividades acadêmicas.
Ainda assim, é fundamental verificarmos se há qualquer atraso logístico específico relacionado ao seu pedido na unidade escolar.
Para preservar a segurança das informações e evitar a exposição de dados sensíveis, solicitamos, por gentileza, que nos encaminhe as informações acima por meio do canal privado do Reclame Aqui. Assim que recebermos esses dados, daremos sequência imediata à apuração e retornaremos com os devidos esclarecimentos.
Seguimos à disposição também pelo [email protected].
Atenciosamente,
Ouvidoria - Maple Bear Brasil.
Réplica do consumidor
27/01/2026 às 07:11
A unidade é de Divinopolis mg
***** num do pedido *****
Réplica da empresa
29/01/2026 às 11:08
Olá!
Espero que esteja bem.
Agradecemos o envio das informações e o retorno pelo Reclame Aqui.
Verificamos internamente que a compra do material didático foi realizada em 12/01/2026, enquadrando-se, portanto, no 2º lote de entregas. Conforme o fluxo logístico adotado para todas as unidades da rede, os materiais desse lote são entregues até, no mínimo, 5 dias antes do início das aulas.
No caso da unidade Maple Bear Divinópolis/MG, as aulas têm início em 02/02/2026. Em contato com nosso parceiro logístico, fomos informados de que os materiais referentes ao 2º lote dessa unidade já estão em rota de entrega, com previsão de chegada para amanhã.
Dessa forma, não haverá prejuízo acadêmico ao aluno, tampouco atraso no início das atividades pedagógicas.
Seguimos acompanhando o caso e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Ouvidoria – Maple Bear Brasil