Defeito em lanterna do Fastback, cobrança de mão de obra e peça errada na concessionária

Respondida
Londrina - PR
11/08/2026 às 18:08
ID: 256209599
FIAT FASTBACK: DEFEITO CONHECIDO, GARANTIA QUESTIONADA E TOTAL FALTA DE ORGANIZAÇÃO DA FIAT MARAJÓ LONDRINA
Estou extremamente decepcionada com a Fiat Marajó de Londrina e com a forma como a Fiat está tratando um problema já conhecido nas lanternas do Fastback, inclusive objeto de cobertura especial da própria montadora.
Meu veículo apresentou o problema e agendei atendimento para 13/07, às 11h30, para verificar o enquadramento na cobertura. Após horas aguardando, fui informada de que a peça não estava disponível e precisaria ser solicitada. Pior: informaram que a peça seria coberta, mas a mão de obra não.
Discordei imediatamente, pois entendo que o reparo decorrente da cobertura não pode ser simplesmente dividido entre peça coberta e mão de obra por conta do consumidor. Entretanto, naquele momento aceitei a situação porque precisava do veículo em condições de segurança para circular.
No dia 03/08, fui informada de que a peça havia chegado e agendei o reparo para 11/08, às 14h.
Hoje, depois de deixar novamente o carro na concessionária, às aproximadamente 16h fui informada de que a peça enviada pela Fiat veio ERRADA e que precisaria deixar o veículo novamente para uma nova tentativa de reparo.
Isso é inadmissível.
Estamos falando de lanterna, item diretamente relacionado à segurança, e não de um problema estético. O consumidor não pode ser penalizado pela falta de organização da concessionária ou por erro no envio de uma peça que deveria ter sido conferida antes do agendamento.
O que deveria ser um simples reparo transformou-se em quase um mês de espera, deslocamentos, perda de tempo, insegurança e ainda uma tentativa de cobrança de mão de obra que considero indevida.
Fiat, eu comprei um Fastback confiando na qualidade e na estrutura da marca. Não é aceitável que, diante de um problema conhecido e com cobertura específica, eu tenha que ficar correndo atrás de solução e ainda ser responsabilizada pelos custos e erros internos da concessionária.
Solicito uma solução sem qualquer custo para mim, incluindo a mão de obra, além de uma explicação formal sobre a cobertura aplicada ao meu veículo e sobre o motivo pelo qual a peça correta não foi disponibilizada.
Espero que a Fiat/Stellantis intervenha diretamente junto à Fiat Marajó Londrina, pois claramente o atendimento da concessionária não está conseguindo resolver o problema.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/08/2026 às 11:45
Olá Ingrid.
Em atenção à sua reclamação, informamos que a situação foi devidamente solucionada.
A lanterna foi substituída no dia 12/08, conforme necessário, e o veículo já foi retirado após a realização do serviço.
Dessa forma, o reparo foi concluído e a solicitação encontra-se solucionada.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Grupo Marajó
Atenciosamente,