Recusa de devolução e estorno de vestido, com ameaças de cobrança e negativação após exercício do direito de arrependimento.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

16/06/2026 às 09:56

ID: 251511225

Fiz uma compra de um vestido que nao serviu. Pedi devolução dentro do prazo de 7 dias. Empresa se recusa a responder direito, fica enrolando no whatsapp e email, ja faz mais de mês essa discussão, ofereceu créditos e outros "jeitinhos" fora da regulação prevista pela lei. Por conta disso, pedi estorno com meu cartão de crédito que foi aprovado de imediato. Agora ficam me enviando cobrança por advogado ao invés de mandar o código de devolucao e ameaçando negativação do meu nome.

Com base no Código de Defesa do Consumidor, solicito o cancelamento da compra e o estorno integral do valor pago, bem como o envio das instruções para devolução do produto, sem qualquer custo adicional para mim, e sem negativação. Tenho toda a documentação do meu lado provando a má fé da empresa em aderir à lei dos 7 dias, que refere-se ao Direito de Arrependimento (Art. 49).

Caso não haja retorno em prazo razoável, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor, incluindo o Procon e a plataforma Consumidor.gov.br.

Aguardo uma solução urgente.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/08/2026 às 14:18

Olá Carolina, tudo bem com você? Esperamos que sim :) Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e por nos dar a oportunidade de melhorar. Lamentamos sinceramente pelo inconveniente causado. Informamos que a demanda foi finalizada diretamente com o nosso departamento jurídico. Atenciosamente, Loja Marangonni.

Consideração final do consumidor

06/08/2026 às 14:49

Scam de dropshipping. Resolvi na base da briga com a operadora de cartão.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0