Empresa KOPERSZ Fotografia cancela serviço 3 dias antes do evento de 40 anos, após tratamento grosseiro e descumprimento de contrato.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

13/04/2026 às 17:24

ID: 245926271

Contratei a empresa KOPERSZ FOTOGRAFIA em 10/10/2025, com contrato formal assinado, para a cobertura da minha festa de 40 anos, realizada no dia 11/04/2026.

Faltando uma semana para o evento, como forma de organização e cuidado, entrei em contato com todos os fornecedores para confirmar se estava tudo certo algo absolutamente normal diante da proximidade de uma data importante.

No dia 05/04, enviei mensagem para o contato que tinha e recebi uma resposta automática. Posteriormente, ao tentar novo contato, fui informada de que aquele número não era mais da fotógrafa e recebi um novo telefone. Reenviei minha mensagem, de forma educada e objetiva, perguntando apenas se estava tudo confirmado para o dia do evento.

Para minha surpresa, fui tratada de forma grosseira, com a resposta: A senhora pode aguardar eu te responder?

Expliquei que se tratava apenas de um cuidado, já que fazia meses desde o último contato e o evento estava próximo. Ainda assim, a comunicação seguiu de forma ríspida, sem empatia ou profissionalismo.

Durante a conversa, mencionei que havia visto uma reclamação anterior sobre ela, principalmente pela forma de resposta ao cliente, o que naquele momento fez sentido diante da postura que também estava tendo comigo.

Em determinado momento, a profissional justificou sua postura alegando problemas pessoais envolvendo sua mãe. Eu compreendo e lamento profundamente qualquer situação difícil no âmbito pessoal inclusive deixei isso claro durante a conversa. No entanto, isso não justifica a forma de tratamento ao cliente nem o descumprimento de um compromisso profissional.

A situação se agravou quando, sem qualquer tentativa de solução, a profissional decidiu cancelar o serviço unilateralmente, devolvendo o valor pago apenas 3 dias antes do meu evento.

Além disso, a própria profissional afirmou que não havia mais clima para me atender, alegando que a troca não estava sendo boa. Ou seja, o cancelamento não ocorreu por impossibilidade real de execução do serviço, mas por uma decisão subjetiva, baseada na percepção dela sobre a conversa o que considero ainda mais grave diante da proximidade do evento.

Mesmo havendo um contrato assinado, ficou evidente que o documento não oferece qualquer segurança ao contratante. Se o cancelamento partisse de mim, provavelmente haveria penalidades e perda de valores. No entanto, quando a profissional decide cancelar em cima da hora, simplesmente devolve o dinheiro e não há qualquer responsabilidade adicional.

Diante de um cancelamento tão próximo da data, não basta apenas indicar outro profissional. O mínimo esperado seria que ela garantisse a execução do serviço contratado, assumindo toda a intermediação, alinhamento e condições previamente acordadas, assegurando que o cliente não fosse prejudicado. Isso não foi feito.

Além disso, após essa quebra de confiança, eu sequer me sentiria segura em aceitar qualquer solução vinda dela, o que me deixou completamente desamparada às vésperas de um evento extremamente importante.

Precisei correr contra o tempo para encontrar outra profissional disponível felizmente consegui, mas poderia não ter dado certo.

Vale ressaltar que já havia tido uma experiência anterior com a empresa, em outro evento, que foi positiva possivelmente por ter sido atendida por outra profissional, o que reforça que o problema está na postura da própria fotógrafa.

Deixo aqui meu relato como alerta: mais do que a qualidade do serviço final, é essencial avaliar o comprometimento, a comunicação e a responsabilidade do profissional.

Minha intenção é apenas alertar outras pessoas para que não passem pelo mesmo transtorno que eu passei.

Não recomendo.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

03/06/2026 às 18:12

Impossível dar qualquer nota.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0