[Editado pelo Reclame Aqui] na compra de veículo usado com vício oculto e recusa de devolução pela Capitão Multimarcas em Santo André

Não respondida
Barueri - SP
18/02/2026 às 19:34
ID: 241018185
Gostaria de registrar o [Editado pelo Reclame Aqui] aplicado por essa empresa se é que pode se chamar assim.
Moro entre MG e SP me interessei por um veículo através do market place de uma plataforma, logo em seguida recebi a resposta do Sr. Walace de que o veículo estava disponível.
Começamos a conversar, tudo isso pelo Whatssap (Internet), pedi para que o mesmo me enviasse um vídeo do veículo e disse que em breve estaria em SP e iria até a loja e solicitei o endereço da mesma.
No dia seguinte perguntei se o veículo ainda estava disponível o mesmo respondeu que sim porém já tinha pessoas interessadas no veículo, disse para ele que tomara que estivesse disponível quando eu fosse até SP pois gostei muito, daí em diante começou o pesadelo.
Ele solicitou os meus dados para fazer uma análise, com certeza foi aprovada de imediato pois logo em seguida o mesmo me pediu um sinal para segurar o veículo e eu estava em MG, eu como sou leiga no assunto disse que possuía apenas um valor e logo em seguida o mesmo disse se eu não conseguia arrumar o restante pois o valor da entrada era R$5.000
Como um bom "vendedor" acabei caindo na lábia do senhor Walace e fiz um pix de R$2.000, mal sabia que estava assinando meu atestado [Editado pelo Reclame Aqui]. Ele me enviou um link tudo isso pela Internet disse para eu concordar que seria uma proposta de venda e não foi o que ocorreu, logo depois o modelo do veículo não possuía algumas coisas básicas e então eu pedi para desistir ou seja receber a devolução do valor que eu já havia pago, ele insistiu que não que já tinha dado tudo certo e que provavelmente eu não conseguiria devido ao meu score que estava baixo, daí eu já senti uma pressão estranha então disse ao mesmo, então deixa para lá vou comprar um carro quando eu tiver um valor a mais de entrada e melhorar meu score.
O walace muito insistente disse que não (novamente) que já havia sido aprovado e me sugeriu 2 modelos de veículo diferente que atenderia o que eu procurava, eu não havia me agradado de nenhum, enviei para ele algumas opções que tinha na página da loja e ele alegava que todos estavam vendidos, foi quando ele surgiu com uma proposta em um Renault sandeiro 2010, 1.0, ele voltou na conversa dizendo que não havia dado certo, a diferença dos veículos era de R$1.000 reais e eu enfatizei da seguinte forma "por conta de R$1.000"? Ele veio dizer que era o banco e inventou mil desculpas e aí é onde entra o [Editado pelo Reclame Aqui], como sou uma pessoa leiga no assunto, ele veio me propor um "DESCONTO" que funcionaria da seguinte forma, ele venderia o carro por R$17.000 com os meus R$5.000 de entrada e ficaria R$22.000 mas por ele me "CONCEDER" essa desconto o veículo seria vendido sem garantia, isso mesmo sem nenhuma garantia.
Logo em seguida ele arrumou uma desculpa de que não dava para ser feito a distância e ficou insistindo em quando eu iria para São Paulo.
Precisei voltar para São Paulo e aproveitei e fui até a loja, expliquei para ele que queria desfazer o negócio pois eu não havia conseguido o restante do valor, sugeri até que por ter atrapalhado as vendas ele podia ficar com o sinal que eu havia dado, ele sempre insistente disse não nós vamos dar um jeito. Infelizmente eu acreditei na bondade humana e paguei caro, ele não queria vender queria desovar um peso que tinha na loja dele e eu era a leiga exata para o jogo sujo dele. Me vendeu um carro que em 24 horas que saiu da loja esquentou comigo e meu irmão em uma rodovia e quase sofremos um acidente foi preciso retornar com o veículo guinchado. Não foi só má fé eu nem sei descrever o quão horrendo foi o que esse Walace que é o gerente de vendas da Capitão Multimarcas sem Santo André fez.
Em uma das diversas oficinas que fomos ouvimos a mesma coisa "mais um pouco e o carro pegava fogo com vocês" esse cidadão para bater meta ou sabe lá o que colocou as nossas vidas em perigo, quando fui amigavelmente falar com o mesmo ele já ignorante afinal de contas já havia feito mais um de [Editado pelo Reclame Aqui], disse que não haveria acordo que eu comprei um carro sem garantia por que recebi um "Desconto", mostrei o valor da nota para conserto o mesmo se mostrou irreversível, com toda idade que possuo nunca conheci um ser tão desumano e desonesto como esse. Fiquei com uma nota de R$7.000 reais, detalhe quando eu cheguei o carro já estava na mecânica com certeza sendo feito alguma gambiarra para ele aguentar sair de lá "palavras essas de vários profissionais da área". Por fim disse a ele que a batesse o valor de R$3.000 que eu teria que pagar e de tanto chorar ele abateu R$1.500 porém quando passei na oficina em que estava o veículo o proprietário me disse moça você não consegue devolver esse veículo e eu perguntei por que? Ele disse e até se propôs para ser testemunha que aquele tipo de veículo eles costuma passar pra frente por um valor bem inferior justamente por que o concerto era muito e disse mais, falou que aquele veículo com todos aquele problemas nunca seria um veículo para financiamento, que a empresa que eu comprei com certeza já tem o costume de fazer isso.
Tentei desfazer o negócio amigavelmente com o Walace pois estava dentro do meu prazo, o mesmo não aceitou. Já havia sido feito alguns serviços no veículo e eu paguei por isso, no dia 18/02 meu procurador junto com a minha advogada foram até a loja com o veículo para devolução amigável, o mesmo não aceitou, quis fazer um teste no veículo porém o mesmo já tinha tido alguns reparos e pasmem ele veio dizer que as minhas alegações eram [Editado pelo Reclame Aqui], que o veículo estava funcionando sim, enfim o mesmo não queria receber o veículo foi entregue na mão dele a chaves e o veículo deixado entre a loja e a calçada, o mesmo ainda veio me ameaçar por mensagem (tenho todas as provas inclusive prints, notas, fotos).
Não comprem nessa loja Capitão Multimarcas que fica localizado em Santo André, agora terei uma ação pela frente tudo isso devido a um [Editado pelo Reclame Aqui] batedor de meta que ainda se diz gerente, dando [Editado pelo Reclame Aqui] em pessoas e em instituições bancarias.
Já notifique ao banco sobre a má fé da empresa.
Fiquem atentos e não caiam em papos de bom moços, de descontos, desconfiem pois a humanidade está perdida.