Cobrança de valores não detalhados, em divergência ao anúncio, e falta de suporte da imobiliária após a entrega das chaves

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

13/08/2026 às 19:00

ID: 256415297

Aluguei um imóvel com a imobiliária e fui muito bem atendido até fechar o negócio. Porém, depois que peguei as chaves, a qualidade do atendimento piorou bastante. Não tive apoio no processo de ligar o gás, mesmo solicitado, e agora que chegou o vencimento do aluguel, não tive retorno do questionamento dos valores. No anúncio e na hora de alugar o imovel o anúncio dizia uma coisa e o "pacote" era até um determinado valor e agora apareceram outras coisas, com outros valores e sem detalhamento/ competencia da cobrança.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/08/2026 às 14:56

Olá! Agradecemos pelo seu relato e lamentamos que sua percepção do atendimento após a entrega das chaves não tenha sido a mesma que teve durante o processo de locação.

Gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes sobre as cobranças mencionadas.

O valor de pacote firmado na locação engloba o aluguel e o condomínio, conforme apresentado durante a negociação. No entanto, ficou expressamente estabelecido no contrato de locação que todas as despesas de consumo individual e demais cobranças decorrentes da utilização do imóvel que eventualmente sejam incluídas no boleto condominial são de responsabilidade do locatário e serão repassadas separadamente, não integrando, portanto, o valor fixo do pacote.

Dessa forma, não houve alteração do valor de pacote acordado, mas apenas o repasse das despesas previstas contratualmente. Inclusive, no corpo do e-mail encaminhado juntamente com o boleto de locação, foram discriminadas as respectivas despesas e seus valores, justamente para proporcionar maior transparência e possibilitar a conferência das cobranças.

Com relação às dúvidas apresentadas, já realizamos um retorno prévio ao locatário com os esclarecimentos sobre essas cobranças, permanecendo nossa equipe à disposição caso ainda exista qualquer dúvida quanto à origem, competência ou composição dos valores.

Quanto à ligação do gás, a imobiliária presta as orientações necessárias, porém a efetivação do serviço também depende dos procedimentos estabelecidos pelo condomínio e/ou pela empresa responsável pelo fornecimento.

Por fim, pedimos desculpas por quaisquer falhas ou demora que possam ter ocorrido em nossos retornos. Prezamos pelo bom atendimento não apenas durante a contratação, mas durante todo o período da locação, e permanecemos à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários e solucionar eventuais dúvidas da melhor forma possível.

Márcia Pauli Imóveis