Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] de taxa adicional e demora na emissão de certificado de conclusão de supletivo

Não respondida
Porto Alegre - RS
04/02/2026 às 21:06
ID: 239810145
Realizei meu supletivo em 2025, após o término, encaminhei todas as provas, documentos, tanto por e-mail quanto originais via correio. Fomos informados ao solicitar o histórico e certificado que teríamos uma taxa de 350,00 para pagar, fizemos o pgt da mesma e nos deram um prazo de 120 dias a partir de outubro de 2025 para emissão do certificado. Para nossa decepção mais uma vez ao entrar em contato com o ***** para nos mandar o certificado estão cobrando mais uma taxa de 100,00 para o envio do certificado, que isso é abusivo,pois nunca nos foi informado.. Durante esse período zero suporte, temos que ligar diversas vezes, ficam de nos dar retorno e nunca nos dão, só sabem cobrar taxas e mais taxas. Gostaria de saber como ficará o certificado pois preciso para dar início em graduação. Não tenho pendência financeira com a escola e tudo que nos solicitaram de docs foi enviado, quero um retorno.