Marco Zero - Não vale seus R$ 37,00

Respondida
Curralinho - PA
06/02/2024 às 10:34
ID: 182035219
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesDia desses, enquanto assistia a vídeos no Youtube, me deparei com mais uma das milhões de propagandas de supostos gurus do Marketing Digital. Graça a Deus nunca tinha sido vítima de nenhum desses [Editado pelo Reclame Aqui], mas naquela noite algo me chamou atenção: um cara apareceu no vídeo dizendo que se você pagasse apenas R$ 37,00 (sim, TRINTA E SETE reais), você teria direito à equipe dele montando a sua loja na Shopify e eles ainda lhe dariam suporte técnico, caso precisasse.
Depois de tanto assistir a vídeos de finanças que desmentem [Editado pelo Reclame Aqui] desse tipo, hoje me considero alguém vacinado contra esse tipo de marketing agressivo que tenta vender o que a gente não precisa.
Mas decidi comprar o curso pelo fato de que com apenas R$ 37,00 eu teria pelo menos uma loja profissional já disponibilizada no momento em que EU quisesse futuramente investir nela. Minha ideia era a seguinte: eu pago os R$ 37,00, eles montam minha loja e eu aproveito e absorvo o que foi aproveitável do curso dele (até porque eu não acredito em contos de fadas, de que haja por aí milhões de gansos de ouro vivendo em florestas encantadas e que quando um "ser de luz" altruísta encontra um ganso desses dando sopa por aí, ele, por ser bonzinho o suficiente, decide ensinar outras pessoas a também achar seu próprio ganso dos ovos de ouro, já que tem gansos de ouro o suficiente pra todo mundo).
Cliquei em assinar o curso (de R$ 37,00, grave bem esta informação!) e qual não foi minha surpresa quando na página seguinte o cara me leva já para uma página querendo me empurrar um outro curso que custava algumas centenas de reais. Sim, depois que você paga os R$ 37,00, o cara tenta ainda te convencer de que se você adquirir aquele curso mais caro, você ainda vai sair na frente (a mesma conversinha fiada que esses gurus tentam te enfiar goela abaixo).
Não, obrigado!
Descartei o oferecimento e parti pra ficar só com os R$ 37,00 mesmo e a minha lojinha já pronta. Afinal, se o cara me promete que vai montar uma loja profissional com a equipe dele por apenas R$ 37,00, é direito MEU de decidir de que é só com isso que eu quero ficar. Não me interessa o conteúdo do seu curso, cujas informações já existem GRATUITAMENTE aos montes em canais do Youtube.
Mas.. mas..
Qual não foi minha surpresa quando, já no começo do curso, foi dito que para abrir uma conta na Shopify, eu tinha que desembolsar pelo menos R$ *******,00 para usar as primeiras semanas GATUITAS da Shopify.
Sim, você leu direito. Você tem que ter pelo menos uns R$ *******,00 disponíveis, de crédito ou débito, no seu cartão, pra poder usufruir de um serviço supostamente GRATUITO.
"Ah, mas depois o valor é estornado". Eu já tive esse tipo de experiência com cartões antes e não funcionou. Até hoje tô esperando o valor ser estornado na minha conta e nunca chegou, mesmo eu tendo entrado em contato tanto com a empresa da qual pedi reembolso quanto com o serviço de atendimento ao cartão.
Obrigado, mas também não quero.
Optei por cancelar a assinatura e pedir meus R$ 37,00 de volta. E qual não foi também minha surpresa ao abrir a fatura pelo App e descobrir que me foram COBRADOS R$ 74,00 (SETENTA E QUATRO REAIS) pela compra. Sim, me cobraram DUAS vezes.
Entrei em contato com eles, por e-mail e via WhatsApp e advinha: simplesmente ignoram. No WhatsApp, eles estão sempre "Online", mas nunca respondem quando vc manda uma mensagem.
Quanto ao curso que eles oferecem gratuitamente junto com a loja montada, não é lá muito diferente do que vc consegue assistir gratuitamente no Youtube.
Por isso, decidi escrever aqui minha situação pra ver se eles fazem alguma coisa. Fiz a compra sexta-feira passada (02/02/24). Hoje ainda é dia 06, o que significa que por lei ainda tô dentro dos sete dias de devolução.
Quero o estorno dos meus 74,00 reais de volta!
Compartilhe
Resposta da empresa
07/05/2024 às 16:47
Prezados,
Ao nos depararmos com sua recente reclamação em nosso canal do Reclame Aqui, reafirmamos o compromisso primordial que temos com a satisfação e o bem-estar de nossos clientes.
Entretanto, é com pesar que esclarecemos que o problema mencionado não está vinculado aos nossos serviços. O site ao qual se refere pertence à empresa Jota Fiúza (JF Rocket).
Observamos essa reclamação recente em nossos contato pelo RA , porém, desejamos esclarecer que o problema mencionado não está relacionado ao nosso serviço.
O suporte e canal de atendimento deles é o seguinte número *******.
E o canal de reclamações Reclame Aqui é o link:
https://*******
Lamentamos o transtorno causado pela confusão e incentivamos a postagem da sua reclamação no local apropriado para garantir que seja resolvida da maneira mais eficaz possível.
Agradecemos sua compreensão e estamos à disposição para qualquer dúvida ou assistência adicional.
A! Não deixe de nos avaliar com uma nota super legal para levantarmos nosso RA!
Atenciosamente,
Marco Zero Artigos Esportivos e Militares